Barueri festeja título paulista sub-19 e frutos do projeto
O projeto de José Roberto Guimarães esteve nas três finais do Paulista (sub-17, sub-19 e sub-21)
As categorias de base do Barueri chegaram às finais do Campeonato Paulista em três faixas de idade: sub-17, sub-19 e sub-21. Depois de dois vices, o título saiu com as meninas do sub-19. Na segunda partida da decisão, triunfo sobre o Sesi-SP, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 20-25, 18-25, 25-20, 25-22 e 15-8.
Conquista muito festejada pelas atletas, comissão técnica e por José Roberto Guimarães, idealizador e gestor do projeto em Barueri. Na semana passada, o anúncio de um novo patrocinador deu novo ânimo ao Barueri. Fábio Simplício, treinador do sub-19, falou ao Web Vôlei sobre o título e sobre os frutos que vem sendo colhidos na formação:
1 – Primeiramente, gostaria que falasse o que foi decisivo para conseguir a virada na decisão?
A experiência do grupo. Joguei a responsabilidade para elas. Algumas já disputaram Campeonatos Mundiais de base, Sul-Americano e isso teria que prevalecer. Além da torcida que nos empurrou o tempo todo.
2 – Barueri disputou as três finais de base. Sensação do dever cumprido nesta temporada?
Acredito que sim. Apesar de dois vices, o trabalho está cada ano mais consolidado e estamos (eu e o Serginho) conseguindo ajudar o projeto com grandes talentos do nosso voleibol e ajudando a completar nossa equipe adulta, que tem nos dado grandes alegrias.
3 – Nas últimas semanas, o projeto conseguiu novos patrocinadores. Fica nítido, para vocês da CT no dia a dia, que as meninas ficam mais tranquilas/aliviadas com o cenário melhorando?
Com certeza. O apoio financeiro é fundamental para o andamento do projeto. Temos hoje mais de 20 atletas morando dentro do Sportville, nosso centro de treinamento que é administrado pela família Guimarães, com moradia e alimentação. E quando chegamos às finais dos campeonatos, fica nítida a qualidade das atletas e do excelente trabalho feito por todos os profissionais que fazem acontecer tudo isso.