Rafael Araújo é MVP em jogo do Campeonato Francês
Oposto foi o maior pontuador em vitória do Narbonne, vice-líder da temporada
A covid também segue dando as cartas no Campeonato Francês masculino de vôlei. Tanto que apenas três dos sete jogos previstos na rodada aconteceram nesta quarta-feira. Em deles, o oposto brasileiro Rafael Araújo foi o maior pontuador e o MVP.
Foram 29 pontos marcados por ele na vitória do Narbonne sobre o Poitiers no tie-break, parciais de 17-25, 27-25, 25-23, 24-26 e 15-10.
Rafael Araújo, 30 anos e 2,07m, marcou 25 pontos no ataque em 47 tentativas (aproveitamento de 53%), além de três aces e um bloqueio.
O também brasileiro Allan Veríssimo, ponteiro, com passagem por Maringá na temporada 18/19, também foi titular, colaborando com 8 pontos. No Narbonne atua ainda o levantador argentino Uriarte, ex-Taubaté e Cruzeiro.
Pelo Poitiers, com apenas nove atletas à disposição, o oposto brasileiro Chizoba foi o maior pontuador com 24 acertos (21 no ataque, com 52% de acerto), dois no block e um ace. O levantador Carísio teve pontuação de atacante, finalizando a partida com nove: quatro no ataque, três no bloqueio e dois no saque.
O Narbonne sobe para 33 pontos, na vice-liderança, atrás apenas do Tours, com 34 e um jogo a menos. Já o Poitiers, com dez, é o penúltimo.
Outros brasileiros em quadra ontem. O ponteiro Yago Dutra anotou 14 pontos para o Cambrai na derrota por 3 a 0 para o Chaumont. Ele, inclusive, foi o maior pontuador do confronto. Já o levantador Danilo Gelinski foi titular no terceiro set, mas não conseguiu impedir a derrota do lanterna Cannes, em casa, diante do Sète por 3 a 0.