Karakurt lidera classificação do Novara na Copa Itália
Turca foi a maior pontuadora na partida de quartas de final da competição
A turca Ebrar Karakurt foi o principal destaque da classificação do Novara para as semifinais da Copa Itália feminina de vôlei. A oposto marcou, nesta quinta-feira, 26 pontos na vitória sobre o Firenze por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-6, 19-25 e 25-18.
Em busca de uma vaga na decisão, na próxima semana, em Roma, o time dirigido por Stefano Lavarini enfrentará o Chieri, que surpreendeu o Monza, mais cedo, vencendo por 3 a 0 (25-23, 25-23 e 25-18).
Dos 26 pontos de Karakurt para Novara, 25 foram no ataque, com 57% de aproveitamento. Como comparação com o restante do time, as demais jogadoras somadas no ataque chegaram a 32 pontos. A camisa 99 levou para casa o troféu de MVP do confronto.
Talvez alguém questione a parcial do segundos set, lá no primeiro parágrafo. Mas não está faltando nenhum número. O massacre por 25 a 6 aconteceu. De cara, Novara abriu 8 a 1. Dobre ambos e chegue ao 16 a 2. Novara chegou a 21 a 2 na reta final do set, contando com grandes sequências de saque da ponteira Caterina Bosetti e da central Sara Bonifacio, substituta da americana Haleigh Washington, lesionada.
Rosamaria entrou no terceiro set, quando o Novara já perdia por uma boa margem de pontos e colaborou com um acerto em três tentativas no saque.
Pelo Firenze, a central francesa Sylves anotou 13 pontos, um a mais do que a ponta/oposto italiana Sorokaite
No outro jogo de quartas e final deste lado da chave da Copa Itália, o Chieri, sexto colocado no Italiano, mesmo como visitante, dominou o Monza, em terceiro, em dia apagado da polonesa Stysiak (apenas três pontos, 18% de acerto no ataque e 17% de positividade no passe). A belga Van Hecke jogou na saída de rede e anotou 15. Pelo Chieri, troféu de MVP para a belga Grobelna, autora de 14 pontos.