Vakifbank, mesmo sem estrelas, atropela rival no Turco
Guidetti deixou todas as titulares no banco de reservas nesta sexta-feira
O técnico Giovanni Guidetti deixou todas as titulares do Vakifbank no banco nesta sexta-feira, no primeiro jogo do time no ano pelo Campeonato Turco feminino 2021/2022. E mesmo assim o favorito atropelou o Yesilyurt por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-13 e 25-14.
Gabi, Haak, Ozbay, Bartsch-Hackley, Ogbogu, Gunes e Aykac não entraram em nenhum momento do jogo. Chance para as reservas ganharem ritmo. A ponteira Derya Cebecioglu terminou como maior pontuadora, com 15 acertos: dez no ataque, com 56% de aproveitamento, quatro no bloqueio e um no saque. A central Kubra Akman e a oposto Meryem Boz vieram a seguir, com 11 cada.
Pelo lado do Yesilyurt, penúltimo colocado do Turco, já sem Ceren Kapucu, reforço do Osasco/São Cristóvão Saúde para a segunda metade da temporada 2021/2022, apenas uma jogadora chegou aos dois dígitos de pontuação: a ponteira belga Strumilo, com 11, todos no ataque.
De olho no desafio, @GuimaraesGabi10 ? https://t.co/CHolGKqrjf
— Web Vôlei (@sitewebvolei) January 7, 2022
O resultado recoloca o Vakifbank na liderança do Campeonato Turco, com 35 pontos. Fenerbahce e Eczacibasi, com 33, ainda jogarão na rodada, no domingo, contra Bolu e Nilufer, respectivamente.