Maique: “Estamos no nosso melhor momento”
Líbero comemora o bom momento do Fiat/Gerdau/Minas na temporada 2021/2022
De bem com a vida. Assim pode ser definido o momento do Fiat/Gerdau/Minas, que sofreu a sua última derrota no dia 8 de outubro do ano passado, na final do Campeonato Mineiro, diante do Sada Cruzeiro, por 3 sets a 1. De lá para cá, são 13 vitórias consecutivas, fazendo da equipe dirigida por Nery Tambeiro a única invicta da Superliga de vôlei 21/22. O momento, na véspera da Copa Brasil, faz Maique festejar o nível de desempenho do time.
– No início da temporada o time estava se conhecendo ainda, buscando entrosamento, mas agora, estamos no nosso melhor momento e isso é resultado do nosso trabalho, da nossa entrega no dia a dia. Tudo isso é muito importante. Acho que já passou da hora de a gente ganhar um título. Estamos muito focados. Formamos uma equipe muito unida, muito forte não só dentro de quadra, e isso ajuda muito. Acredito que ainda vamos colher bons frutos – disse Maique. – Espero que a derrota na final do Campeonato Mineiro tenha sido a última mesmo, e que daqui para frente continue vindo mais e mais vitórias – completou.
O sonhado título pode ser conquistado neste fim de semana. Na manhã desta quarta-feira, dia 26/1, o Minas embarcará para Blumenau (SC), onde buscará a inédita conquista da Copa Brasil. Em 2007, na primeira edição do torneio, e em 2019, a equipe minastenista chegou à decisão, mas ficou a medalha de prata. Em 2015, conquistou o bronze, e em 2021, terminou em quarto lugar.
Na semifinal, o Minas enfrentará nesta quinta, dia 27, o Vedacit Guarulhos, a partir das 17 horas. O canal Sportv2 transmitirá. A outra semi envolverá Sada Cruzeiro x Vôlei Renata.