Perugia blinda Leon com novo contrato até 2025
O Perugia anunciou, nesta quinta-feira, a extensão do contrato do ponteiro Wilfredo Leon. Agora, o polonês tem vínculo com o time italiano até 2025. O acordo foi anunciado pelo presidente Gino Sirci, em uma entrevista coletiva.
Caso permaneça em Perugia até o fim do contrato, Leon completará um ciclo de sete temporadas. Atualmente, o time lidera o Campeonato Italiano.
O evento de hoje coloca fim a mais uma série de rumores sobre o interesse russo em contar com Leon. Nas últimas temporadas, o jogador tem recebido propostas milionárias para voltar para a Rússia. Por lá, o ponta jogou entre 2014 e 2018 no Zenit Kazan.
– Em primeiro lugar, agradeço ao clube e ao staff que estiveram envolvidos na minha decisão. Tive algumas outras ofertas importantes, mas estou feliz por ter assinado no Perugia, porque ainda me falta um troféu importante com esta camisa e minha escolha é ficar aqui para perseguir esse objetivo. Não escolhi apenas por um fator econômico. Fui convencido pelo clube, pelo ambiente e sobretudo pelo altíssimo nível esportivo – disse Leon.
– Ótima notícia porque significa que o Perugia está indo bem e é digno de ser o ponto de referência para alguns jogadores, os melhores do mundo. Do jeito que ele vem jogando em Perugia, não poderíamos deixá-lo ir. Lutamos contra a concorrência de todo o mundo, mas no final ele nos escolheu e queríamos que ficasse conosco, porque um clube que quer crescer e quer vencer não pode abrir mão dos melhores jogadores – completou Sirci.
Na mesma entrevista o dirigente anunciou a renovação com o líbero Massimo Colaci até 2023.