Copa da Polônia
Home Destaques Copa da Polônia: veja o desempenho das brasileiras
Destaques - Internacional - 29 de janeiro de 2022

Copa da Polônia: veja o desempenho das brasileiras

Saiba quem são as brasileiras garantidas nas quartas de final da Copa da Polônia


O Brasil terá algumas representantes na próxima fase da Copa da Polônia. Neste sábado, pelas oitavas de final, algumas delas entraram em quadra e avançaram.

Jogando contra o LTS Legionovia, o Uni Opole, time da ponta Regiane e da central Vivian, venceu por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-22 e 25-18, e garantiu vaga nas quartas de finais da competição. A MVP da partida foi a levantadora Weronika Wolodko. Regiane entrou no terceiro set e fez um ponto, enquanto Vivian, titular nos dois primeiros, anotou nove.

O time da dupla brasileira terá pela frente na próxima fase o Developres Rzeszow, atual líder da Tauron Liga. O time de Bruna Honório derrotou o LKS Lodz, de Roberta e Pietra, por 3 sets a 1, com parciais de: 25-23, 25-17, 20-25 e 25-23. A maior pontuadora do jogo foi a americana Veronica Jones-Perry que somou 27 pontos e foi procurada 61 vezes por Roberta, colocando 26 no chão. A levantadora brasileira pontuou três vezes no ataque, enquanto a ponteira Pietra, titular no segundo set, contribuiu com dois. Reforço anunciado ontem, a italiana Valentina Diouf ainda não estreou.

Pelo lado vencedor, a também americana Kara Bajema, ponteira do Rzeszow, fez 20 pontos e foi eleita a MVP da partida. Bruna Honório foi substituída no segundo set por Izabella Rapacz, e terminou com sete pontos: cinco de ataque e outros dois em bloqueio.

O Chemik Police, time da levantadora Naiane, também confirmou vaga nas quartas de finais da Copa da Polônia, mesmo não entrando em quadra. O Swiecie, da oposto Malu, se retirou da competição devido aos altos casos de covid e lesões na equipe. Nas quartas de final, o Police enfrenta o Capital Legionovia.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei