Rosamaria vai bem, mas Novara perde na Champions
Com apenas nove atletas à disposição, time italiano perdeu para o THY na Turquia
Devido ao surto de covid no elenco, o Novara foi à Turquia com apenas nove atletas para encarar o THY pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League 2021/2022. Sem Karakurt, Fersino, Bonifacio e Herbots o time ficou com apenas duas jogadoras no banco de reservas. Com algumas alterações no time, o Novara, mesmo bom boa atuação de Rosamaria, não foi páreo para as turcas e acabou sendo derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 17-25, 25-23 e 25-16.
A oposto brasileira foi uma das novidades pelo lado italiano e, mesmo com o revés do time, conseguiu aproveitar a oportunidade e se destacar. Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo: 18 pontos, 16 em ataques (38% de aproveitamento) e outros dois em bloqueios.
O THY conseguiu distribuir o jogo de forma mais eficiente e foi superior em todos os fundamentos. A oposta canadense Kiera Van Ryk fez 14 pontos, assim como a ponteira americana Kingdon que ainda foi eleita a MVP da partida. Essa foi a segunda vitória da equipe turca na competição, mas que ainda segue na terceira posição do grupo por ter uma vitória a menos que o Dínamo Moscou.
Com o WO registrado ao time russo na rodada, o Novara garantiu a primeira colocação do grupo e classificação antecipada para a fase de quartas de final da Champions League. Na última rodada o Novara receberá o Dínamo Moscou e o THY jogará fora contra o Liberec, com apenas uma hipotética vaga em jogo. Russas e turcas ainda correm risco de não avançarem aos playoffs, já que apenas os três melhores segundos colocados avançarão à próxima etapa.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei