Vakifbank vira na Champions com show de Haak
Sueca, de saída para o Conegliano, terminou a partida com o Monza com 32 pontos
O Vakifbank está nas quartas de final da Champions League feminina 2021/2022. Nesta quinta-feira, na Itália, o time turco derrotou o Monza, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-17, 25-17 e 25-12.
O resultado fez a equipe dirigida por Giovanni Guidetti chegar aos 15 pontos pelo Grupo B, com o adversário italiano permanecendo com nove, faltando apenas mais um jogo para o encerramento desta fase.
Coletivamente, a grande diferença da partida foi o ataque. Enquanto o Vakif fez 63 pontos no fundamento, o Monza terminou com apenas 44.
A oposto sueca Isabelle Haak foi o grande nome da partida. Foram 32 pontos marcados: 27 no ataque, com 53% de aproveitamento, três no saque e dois no bloqueio. No terceiro set, numa atuação quase perfeita, ela teve 13 acertos. Reforço do Conegliano na próxima temporada, como publicado hoje pela Gazzetta Dello Sport, Haak foi eleita a MVP do jogo.
A ponta Gabi colaborou com mais 12 pontos para o Vakifbank, sendo dez no ataque, com aproveitamento de 36%, e mais dois blocks. No passe, a brasileira teve 58% de positividade. A transmissão oficial da Confederação Europeia (CEV) flagrou, logo após o jogo, ela conversando com um integrante da comissão técnica, apontando para as costas e iniciando um trabalho de alongamento para diagnóstico.
Gabi fazendo defesas absurdas com o pé já é algo rotineiro no mundo pic.twitter.com/nikCKHcQY3
— R&V(olleyball) (@civilwards) February 3, 2022
A polonesa Magdalena Stysiak foi a maior pontuadora do Monza, com 19. Depois de terminar a primeira parcial com 62% de acerto no ataque, a oposta voltou ao “patamar humano” e terminou a partida com 41%.