Praia supera desfalques para derrotar o Brasília
Time de Uberlândia precisou reagir em todos os sets para vencer pela 14ª vez em 15 jogos
O Dentil/Praia Clube fez mais uma vítima na Superliga feminina de vôlei. Na tarde desta sexta-feira, vitória sobre Brasília, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 28-26 e 25-20, pela quarta rodada do returno.
O resultado faz o time de Uberlândia chegar aos 41 pontos, com 14 triunfos em 15 jogos. Uma liderança cômoda, já que o Itambé/Minas, segundo colocado, soma 32 em 13 rodadas. Já Brasília permanece em nono, com 13 pontos (veja a classificação da competição), sem conseguir diminuir a vantagem para o Pinheiros, que fecha o G8.
Com quatro desfalques (Brayelin Martinez, Carol, Kasiely e Suelen), o Praia precisou se superar em alguns momentos da partida, já que ficou atrás em todas as parciais. No segundo set, por exemplo, chegou a ter seis pontos de desvantagem e conseguiu a virada. Em grande parte graças ao bloqueio, que apareceu em momentos decisivos, inclusive no ponto que sacramentou a vitória. A levantadora Claudinha surpreendeu com três pontos no fundamento, mesmo número de Anne Buijs e apenas um atrás de Jineiry Martinez.
A maior pontuadora do Praia foi a central dominicana, com 16 acertos. Substituta de Brayelin Martinez, Ariane, ex-Brasília, foi eleita pela audiência do Sportv a melhor em quadra e levou o VivaVôlei, após ter 15 acertos.
– Sabemos que temos desfalques importantes, mas o nosso elenco consegue suprir qualquer ausência que a gente tenha – comentou Ariane.
Brasília vai lamentar as chances desperdiçadas no segundo set. Faltou paciência em alguns momentos para não encarar o bloqueio mineiro. Em outros, após um erro, o time perdia a concentração e cedia uma sequência de pontos para o Praia. A ponta Isabela Paquiardi, com 11, foi a maior pontuadora do time.
Na próxima segunda-feira, o Praia fará o clássico contra o Minas, às 20h30, em Uberlândia. Já Brasília, no mesmo dia, será visitante diante do Curitiba, às 18h.