Sesi Bauru
Home Destaques Título da Copa Brasil embala Bauru na Superliga
Destaques - Superliga - 4 de fevereiro de 2022

Título da Copa Brasil embala Bauru na Superliga

O Sesi Bauru derrotou o Barueri na noite desta sexta-feira e assumiu, ao menos provisoriamente, a terceira posição


Embalado pelo título inédito da Copa Brasil – conquistado na última segunda-feira, em Blumenau (SC), com a vitória sobre o Itambé Minas -, o Sesi Bauru garantiu, na noite desta sexta-feira (04.02), sua décima vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, sobre o Barueri, também em sets diretos – parciais de 25-17, 25-22 e 25-20 -, em jogo válido pela quarta rodada do returno.

O resultado fez o time de Bauru subir, ao menos provisoriamente, da quarta para a terceira posição, com 29 pontos, dois a mais que o Osasco São Cristóvão Saúde, que tem, no entanto, dois jogos a menos na tabela. O Praia, que também venceu na rodada de hoje, lidera a Superliga com 41 pontos, em 15 partidas, seguido pelo Minas, que tem 32 pontos em 13 jogos. Barueri se manteve em quinto, com 24 pontos, em 14 partidas. Fluminense (23), Sesc RJ Flamengo (23) e Pinheiros (19) completam o G8.

Barueri sofreu com casos de covid recentemente e era, nitidamente, um time de ritmo e lento. Já Bauru, manteve o ritmo forte no saque e no ataque demonstrado na fase final da Copa Brasil. Com o passe na mão, Dani Lins distribuiu com velocidade e precisão. A líbero Nyeme foi, novamente um dos destaques a equipe, sempre bem posicionada e levantando bola na defesa. A norte-americana Nia Reed foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos, ao lado da oposta Lorrayna, de Barueri. O troféu Viva Vôlei ficou com a central Mayany, que contribuiu com 11 pontos.

Os dois times fizeram a mesma quantidade de pontos no ataque: 35. A disparidade na estatística da partida foi no número de erros. O Sesi Bauru cedeu 17 pontos, enquanto Barueri errou 29 vezes. As doas da casa marcaram ainda 2 pontos de saque e 9 de bloqueio. As “Chiquititas” fizeram um ace e 6 bloqueios. Diana, que sempre pontua bem. Marcou apenas um ponto, de bloqueio. Ela terminou o jogo zerada no ataque.

O Sesi Bauru enfrenta o Pinheiros, na próxima terça-feira, às 16h30, em São Paulo, enquanto o Barueri recebe o Osasco, às 19h, no Panela de Pressão. As duas partidas serão transmitidas pelo SporTV 2. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.