Apan/Eleva
Home Destaques Blumenau vence outra e segue entre os primeiros
Destaques - Superliga - 5 de fevereiro de 2022

Blumenau vence outra e segue entre os primeiros

No Galegão, triunfo da Apan/Eleva/Blumenau sobre o Farma Conde/São José


A Apan/Eleva/Blumenau segue firme no grupo dos melhores times da Superliga masculina 2021/2022. Neste sábado, no Ginásio Galegão, vitória de virada sobre o Farma Conde/São José por 3 sets a 2, parciais de 26-28, 25-21, 25-21, 28-30 e 15-8.

Com o resultado, os catarinenses chegaram aos 26 pontos, em 14 jogos, mesmo número do Vôlei Renata, encostando no Sesi, com 28, que ainda joga na quarta rodada do returno. Já o São José segue em oitavo, com 17.

Para conseguir a nona vitória na competição, Blumenau precisou da força do elenco. André Donegá tirou do banco de reservas alguns nomes importantes para a construção da virada, como o oposto Jamelão, que entrou na vaga do cubano Bisset, e o ponteiro Alan Patrick, substituto de Baesso, além de Wennder, escolhido para substituir Ialisson.

Pelo lado paulista, o técnico Peu segue com dificuldades para armar a equipe. Hoje, ele não contou com o líbero Fabio Paes e o central Johan, com covid, e os opostos Wallaf e Armanelli, lesionados. Foi apenas o segundo jogo em 2022, já que vários compromissos foram adiados ou cancelados, além de comprometer os treinos.

No primeiro set, São José, conseguiu sair na frente, com boa performance ofensiva do jovem Noletto e com a costumeira dominância do oposto Renan Buaitti, maior pontuador da partida com 29 acertos. No decorrer do jogo, a linha de passe passou a sofrer mais com o saque de Blumenau. No quarto set, os paulistas ainda esboçaram uma reação, forçando Donegá inverter o 5-1. Já na reta final da parcial, o levantador Winck, ao tentar  um levantamento perto da cadeira do árbitro, e bateu o cotovelo na estrutura. A partida ficou paralisada por alguns minutos para o atendimento, mas ele conseguir voltar a jogar. Depois de salvar quatro match points, o Farma Conde/São José forçou no tie-break.

No set decisivo, o saque dos mandantes fez a diferença. Com boas passagens do central Lucas Fonseca e do ponta Renan Bonora, a diferença disparou logo no início, permitindo uma administração tranquila até o fechamento.

O Troféu VivaVôlei ficou com Lucas Fonseca, da equipe da casa, após marcar 15 pontos: oito no ataque, quatro no bloqueio e três no saque. Jamelão foi o maior pontuador do time com 16.