Deu a lógica na primeira etapa do Circuito Brasileiro
As duplas mais conhecidas no evento ficaram com o título em Saquarema
Depois de muita polêmica e vasto boicote dos atletas, o Top 8 do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia conheceu seus primeiros campeões. As duas duplas com melhor ranking levaram a melhor na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), neste domingo. Rebecca/Talita e Arthur Mariano/Adrielson conquistaram o título na primeira etapa da temporada 2022.
Arthur e Adrielson venceram Nicolas/Samuel por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) na final e conquistaram o segundo título da dupla no ano – eles haviam vencido a etapa de San Juan (ARG) do Circuito Sul-Americano em janeiro. Gabriel Zuliani e Mateus Dultra ficaram com o bronze em Saquarema e completaram o pódio. (Confira os resultados do dia)
Campeãs da última etapa no ano passado, Rebecca e Talita mantiveram o ritmo e abriram 2022 também com título. Na decisão, elas venceram Josi Alves/Carol Goerl por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16). Karol/Aninha ganharam a medalha de bronze.
– Esse torneio foi muito importante para a gente ver como está o time, sentir o que está faltando e o que pode melhorar. E a gente ficou feliz. Mais um título para a Talita, mais um título para mim. A gente sabe o quanto é difícil cada torneio, o quanto que a gente trabalha para mostrar um grande voleibol para quem vem assistir e prestigiar – disse Rebecca, craque da partida da final feminina.
Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV, voltou a dizer estar confiante no sistema de disputa, contestado pelos atletas.
– Estamos muito animados para esta temporada e confiantes no sucesso do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Tivemos finais muito disputadas, o público encheu a arena, e esse foi só o início. As duplas já começaram a somar pontos importantes para o ranking e para a corrida pelo título. Além disso, os campeões do Aberto garantiram vaga para o próximo Top 8, e os campeões do Top 8 terão todas as despesas para disputar uma etapa do Circuito Mundial custeada pela CBV – afirmou.
Segundo a Comissão de Atletas, o boicote atingiu cerca de 90% das principais duplas do país. Várias deles fizeram postagens nas redes sociais, durante todo o fim de semana, questionando a competição. A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será em Maringá (PR), com a disputa do Aberto. De 30 de março a 3 de abril, Itapema (SC) recebe a terceira etapa, que contará com Aberto e Top 8.