Renata Blumenau
Home Superliga Blumenau x Vôlei Renata: confronto direto pelo G4
Superliga - 9 de fevereiro de 2022

Blumenau x Vôlei Renata: confronto direto pelo G4

Partida no Galegão é importante já pensando em definições para os playoffs


A rodada desta quarta-feira da Superliga masculina reserva um confronto direto pelo G4 da competição: a Apan/Blumenau recebe o Vôlei Futuro, às 20 horas, no Galegão, em Santa Catarina, pela quinta rodada do returno do torneio nacional. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Os dois times somam 26 pontos, com os paulistas em vantagem nos sets average, ficando atualmente na quarta colocação. Vale lembrar que terminar no G4 garante mando de quadra nos playoffs das quartas de final.

Ambos ganharam na última rodada. O Vôlei Renata passou pelo lanterna Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 a 0, no Ginásio do Taquaral, enquanto Blumenau precisou de cinco sets para superar o Farma Conde/São José.

– É uma semana importante para nós, com jogos difíceis, confrontos diretos. Temos que seguir com essa vontade de ganhar, de ser melhores a cada dia e dar nosso máximo. Estamos crescendo como time, superando dificuldades. Vamos entrar em quadra com essa gana de seguir nos fortalecendo e criando um grupo cada vez mais sólido – comenta o levantador e capitão do Vôlei Renata, Demian González.

– Vai ser um jogo bem difícil, estudado, decidido no detalhe. Blumenau é um time que cresceu bastante de uma temporada para outra, tem um plantel qualificado, com alternativas, e muitos jogadores que aparecem como destaque nas estatísticas. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, mas temos capacidade de voltar com um bom resultado – complementa.

Para o duelo, o Vôlei Renata segue sem poder contar com o central Lucão, com lesão no joelho, e o oposto Evandro, que se recupera de um problema no cotovelo direito. A dupla ficou em Campinas para seguir se recuperando.

Para André Donegá, técnico de Blumenau, o favoritismo é dos paulistas.

– No papel eles são os favoritos. Teremos que atuar com um nível de saque e ataque muito alto e aproveitar o fator casa e apoio do torcedor – disse. – O adversário pode ser teoricamente mais forte, com mais investimento, mas nós sempre pensamos em vitória.