Novara
Home Destaques Novara, sem Rosamaria, com covid, bate o Monza
Destaques - Internacional - 9 de fevereiro de 2022

Novara, sem Rosamaria, com covid, bate o Monza

Vitória aproxima o Novara do grupo dos líderes do Campeonato Italiano


Mais um time entrou na briga pela liderança do Campeonato Italiano feminino de vôlei: o Novara. Em jogo atrasado, nesta quarta-feira, o time de Stefano Lavarini derrotou o segundo colocado Monza por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-17, 25-14 e 25-21.

O resultado encerrou uma série positiva do Monza, incluindo o triunfo sobre o Conegliano, no fim de semana. O resultado faz o Novara chegar aos 34 pontos, após 14 partidas, atrás do Scandicci e Monza (ambos com 40 em 17 jogos), Conegliano (37 em 15 jogos) e Busto Arsizio (35 em 17).

A brasileira Rosamaria, com covid, desfalcou o Novara no jogo de hoje. Ela deve fazer um novo teste nesta quinta-feira. A turca Ebrar Karakurt, titular na saída de rede, foi eleita a melhor em quadra e faturou o prêmio de MVP. Foram 22 pontos marcados, sendo 19 no ataque (43% de aproveitamento) e três no saque.

A destacar ainda os 18 pontos da ponteira holandesa Daalderop, compensando um dia ruim no passe: cinco erros e 38% de positividade. Quem segurou a onda no fundamento foi Caterina Bosetti, com 71% de acerto, contribuindo ainda com 12 pontos.

Pelo lado do Monza, a oposto polonesa Stysiak não foi dominante como em outros jogos. Ela foi titular nos três primeiros sets, anotando 16 pontos, mas com apenas 33% de aproveitamento no ataque. A belga Van Hecke, a substituta, fez sete, mas com o mesmíssimo índice de acerto.