Blumenau derrota Vôlei Renata em jogão de 5 sets
A Apan/Blumenau derrotou o time campineiro, em casa, e voltou ao G4 da Superliga
Em confronto direto pelo G4, a Apan/Eleva/Blumenau derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-15, 25-21, 21-25 e 15-13, na noite desta quarta-feira, em Blumenau (SC), no encerramento da quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22.
Foi um jogão, como esperado, com muitos e bons rallys e reviravoltas. O resultado fez o time do Sul retornar ao G4, com 28 pontos (10 vitórias e 5 derrotas). A equipe campineira caiu para sexto, com 27 pontos (9 vitórias e 6 derrotas). O Vedacit Guarulhos é o quinto, também com 27 pontos.
Na partida, o time campineiro não pôde contar com os campeões olímpicos Lucão e Evandro e com o ponteiro Temponi, lesionados. Adriano, jogando até como oposto, foi o maior pontuador da equipe paulista com 23 pontos, seguido por Canuto, com 14, e Judson, com 13. Já os catarinenses tiveram a influência da “lei do ex”, com o ponteiro Renan Bonora, ex-Vôlei Renata, marcando 23 pontos. O oposto Jamelão colaborou com 19. O levantador Rodrigo, do Blumenau, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
O líbero Alê, do Vôlei Renata, não escondeu o descontentamento com a derrota:
– Com todo o respeito ao Blumenau, nosso time não pode fazer um jogo como esse de hoje. Tem de tomar vergonha na cara. Em muitos momentos, a equipe parecia se entregar em quadra. Temos de levantar a cabeça, seguir trabalhando, tirar das piores coisas o melhor. Vamos levar em consideração que do outro lado está uma grande equipe – disse Alê, em entrevista à NSports ao final da partida.
O Vôlei Renata voltará a jogar em mais um confronto direto. Neste sábado (12/2), o time campineiro recebe o Vedacit/Guarulhos, às 16h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Já Blumenau jogará fora de casa contra o Montes Claros América, no domingo, às 19h.