Sesi Bauru assume a vice-liderança da Superliga
Nesta quinta-feira, uma vitória sobre Valinhos, fora de casa, fez o Sesi subir na classificação
O Sesi Bauru segue embalado em 2022. Nesta quinta-feira, o campeão da Copa Brasil venceu Country Club Valinhos por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 25-21, 23-25 e 25-18, no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, pela sexta rodada do returno da Superliga feminina 2021/2022.
Com o resultado, o Sesi Bauru assumiu a vice-liderança da competição com campanha de 12 vitórias, quatro derrotas e 35 pontos, dois à frente do Itambé/Minas, que tem dois jogos a menos em relação à equipe paulista.
O time dirigido por Rubinho manteve o grande momento na temporada ao conquistar o sexto triunfo consecutivo, sendo dois que lhe valeram o título inédito da Copa Brasil (Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas) e quatro pela (Curitiba, Barueri, Pinheiros e Valinhos). Já Valinhos segue na lanterna, lutando contra o rebaixamento.
As maiores pontuadoras do Sesi Bauru no confronto foram a ponteira Thaisinha, com 18 pontos, que também ficou com o Troféu Viva Vôlei como destaque da partida, as centrais Mayany e Adenízia, ambas com 11 pontos. Sem poder contar com a ponteira Ana Medina, que se recupera de uma lesão no punho, Valinhos teve a central Lanna e a ponteira Amanda, oposto de origem, como maiores pontuadoras com 14 acertos cada.
– Jogar contra Valinhos é sempre difícil. Elas sacaram muito e nos criaram dificuldades, mas conseguimos nos reorganizar e conquistarmos mais uma importante vitória – analisou a ponteira Thaisinha, em entrevista ao Sportv.
Agora, o Sesi Bauru terá pela frente mais três partidas este mês pela Superliga: o Sesc/Flamengo, na próxima segunda-feira, 14/2, às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Osasco/São Cristóvão Saúde, em 18/2, às 21h30, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru, e, por fim, o Brasília, em 22/2, às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.
Valinhos também terá uma semana intensa. As paulistas voltarão a jogar na segunda-feira (14), diante do Itambé/Minas, às 19 horas. Na quinta-feira (17), o adversário será o Sesc RJ Flamengo, às 21 horas, no Rio de Janeiro.