Vakifbank
Home Destaques Vakifbank, sem força máxima, vence na Champions
Destaques - Internacional - 15 de fevereiro de 2022

Vakifbank, sem força máxima, vence na Champions

Guidetti poupou Gabi na vitória sobre o Mulhouse, da França


O Vakifbank encerrou a fase de grupos da Champions League feminina de vôlei com mais uma vitória. Nesta terça-feira, triunfo em Istambul sobre o Mulhouse, da França, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-18 e 25-21.

Depois de poupar algumas jogadoras na última rodada do Campeonato Turco, o técnico Giovanni Guidetti repetiu a estratégia pelo torneio europeu. Gabi, por exemplo, não entrou em quadra. Já Isabelle Haak faz inversões ao lado de Cansu Ozbay em todos os sets, mas ficou bem menos tempo em ação do que o habitual.

Mesmo sem as estrelas, o Vakifbank dominou do início ao fim, ficando raramente atrás no placar diante das francesas. A pontuação do Vakif foi bem dividida entre quatro jogadoras:

– Michelle Bartsch-Hackley: 12 pontos (75% de aproveitamento no ataque)
– Meryem Boz: 12 pontos
– Chiaka Ogbogu: 11 pontos
– Zehra Gunes: 10 pontos

A ponteira americana, inclusive, foi eleita a MVP do confronto. Pelo lado do Mulhouse, Anna Haak, irmã de Isabelle, foi titular no primeiro set, fez apenas dois pontos e não voltou mais para o jogo. A colombiana Amanda Coneo marcou sete.

O Vakif termina a fase de classificação na liderança absoluta do Grupo B, com 18 pontos. O sorteio dos confrontos das quartas de final acontecerá na sexta-feira.