Curitiba fala em ânimo renovado após vitória
Time ainda precisa tirar quatro pontos de vantagem do Unilife/Maringá
O Curitiba manteve a esperança de evitar o rebaixamento na Superliga feminina após derrotar o Unilife/Maringá, na capital paranaense. Agora são quatro pontos de diferença entre os dois times, faltando cinco jogos para Curitiba e quatro para Maringá.
– O jogo era muito importante para nós. Todo mundo se doou ao máximo para a equipe e elas deram tudo o que podiam. Ficamos muito felizes, até mesmo porque a torcida estava merecendo. Eles jogaram junto com a gente a todo momento e isso fez toda a diferença. Acho que vimos dois times super aguerridos, as meninas já se conhecem mais e aquelas que são mais experientes estão dando todo o apoio para as mais novas. O grupo está muito fechado e a tendência é ir cada vez melhor – disse a treinadora do Curitiba, Helga Sasso.
A experiente líbero Tassia acredita que a vitória vai mexer positivamente com todo o time.
– O que prevaleceu foi a união da equipe. Trabalhamos muito a questão psicológica, porque estamos em uma fase complicada na competição. A gente faz um set muito bom e no fim acaba perdendo. Perdemos o primeiro set de uma forma que deu baqueada em todas nós, mas a torcida ajudou muito. Foi a força que a gente precisava para se doar mais um pouquinho e analisar melhor o jogo. Uma supriu a deficiência da outra e foi isso que fez com que a gente saísse com a vitória. Acho que essa vitória vai dar uma mexida muito grande na gente, até porque estamos tendo todo o apoio da direção do clube para isso. Vamos para os jogos com a cabeça muito melhor e quem sabe conquistar uma vitória fora de casa ou somar pontos que nos ajudem na classificação – comentou.
Confira os próximos jogos das duas equipes
CURITIBA
Fluminense (fora)
Osasco (fora)
Sesc RJ Flamengo (casa)
Dentil/Praia Clube (fora)
Valinhos (casa)
MARINGÁ
Barueri (casa)
Pinheiros (fora)
Sesi Bauru (fora)
Osasco (fora)