Alison abre mão do Circuito Brasileiro de olho em Paris-24
Revelação foi feita em entrevista ao podcast ‘Resenha de Verão’
O campeão olímpico Alison planeja um ciclo olímpico completamente diferente pelo sonho de jogar a Olimpíada de Paris, em 2024. No podcast ‘Resenha de Verão’, da Red Bull, um de seus patrocinadores, Mamute revelou ter tomado a decisão de abrir mão do Circuito Brasileiro de vôlei de praia para se dedicar aos torneios internacionais. A partir de 2023, começará a corrida olímpica por vaga na próxima Olimpíada.
– Não vou mais jogar o Circuito Brasileiro, só o Circuito Mundial – revelou Alison, campeão olímpico em 2016 e medalhista de prata em 2012. – As pessoas mais próximas já sabem. Faltam 2 anos e meio para Olimpíada. Já estou com 36 anos, então vou fazer ano após ano. Estou no top 15, quero ser top 6, top 8. É o meu objetivo. Eu reduzi o número de etapas. Eu vou sair de 20, 22 etapas por ano, para 10.
Na sequência da entrevista, o jogador admite que pode usar algumas etapas no Brasil como preparação para seu objetivo maior.
– A classificação no vôlei de praia já começa no próximo ano, muita coisa pode acontecer. Não quer dizer nunca mais (para o Circuito Brasileiro). Se eu precisar de ritmo, eu vou. Mas vou otimizar meu tempo. Isso vai me motivar depois de 15 , 16 anos jogando tudo.
O Mamute anunciou, depois de Tóquio, que formará dupla com Guto. Ele conta que o parceiro entendeu sua decisão e jogará o Circuito Brasileiro com outra dupla.
– Vou usar da minha experiência. Não vou descartar Paris. Vou fazer ano após ano. E isso me motiva. Eu me conheço. Esse ano quero organizar minha linha de trabalho para isso. Meu trabalho está totalmente diferente, estou sentindo friozinho na barriga. Estou gostando deste desafio, está me motivando – contou.
Na entrevista, Alison estava ao lado do campeão mundial de ciclismo Henrique Avancini. Em quatro episódios, a apresentadora Glenda Kozlowski recebeu duplas de convidados, como as skatistas Yndiara Asp e Leticia Bufoni.