Osasco vence e já pensa no clássico contra o Minas
Valinhos deu trabalho no primeiro set, mas o Osasco São Cristóvão Saúde melhorou sua virada de bola a partir da segunda parcial para vencer por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-20, 25-15 -, na noite desta terça-feira, em Valinhos (SP), pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22.
O resultado mantém o Osasco em quarto lugar, com 37 pontos, a cinco pontos do Sesi Bauru, terceiro colocado, que, no entanto, tem dois jogos a mais na tabela. Valinhos segue na lanterna, com 4 pontos, virtualmente rebaixado.
A central norte-americana Rachael Adams foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Até a publicação desta matéria a CBV ainda não tinha disponibilizado a estatística da partida.
O técnico Luizomar de Moura segue dando ritmo à formação que ele passou a adotar após a chegada da oposta turca Ceren Kapuku, no final do mês passado, com Tifanny deslocada para a ponta, no lugar da Carla, que foi para o banco. Com essa escalação, Osasco vem alternando bons e maus momentos. Com a responsabilidade de passar, Tifanny não tem a mesma explosão de quando atua na saída de rede e Ceren ainda está se adaptando à bola da Fabíola.
Nos outros jogos da noite, Barueri derrotou o Maringá por 3 a 2; o Fluminense venceu o Curitiba por 3 a 1 e o Sesi Bauru superou o Brasília por 3 a 1. Na abertura da rodada, ontem, o Itambé Minas passou pelo Pinheiros por 3 a 1.
Osasco se prepara agora para o clássico contra o Itambé Minas na próxima sexta-feira, às 21h, no José Liberatti, válido pela última rodada do returno. O jogo foi adiado duas vezes. Na primeira, porque as mineiras participaram do Mundial de Clubes, na Turquia, e na segunda por conta dos casos de covid no time paulista. O confronto válido pelo returno, em BH, está marcado para o dia 8 de de fevereiro. Valinhos só volta a jogar dia 4 de março, contra o líder Dentil Praia Clube, às 17h, em Uberlândia, pela nona rodada do returno. Confira aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos