Marcelo Mendez tentar ajudar argentino a sair da Ucrânia
Técnico mora atualmente na Polônia, a cerca de 150 quilômetros da fronteira com a Ucrânia
O técnico argentino Marcelo Mendez vive em Resovia, cidade polonesa próxima da fronteira com a Ucrânia (leia mais aqui). Nesta quinta-feira, ao participar de um programa da TyC Sports, um canal de TV, por telefone, o ex-comandante do Sada Cruzeiro ofereceu ajuda para o compatriota Claudio Spinelli, jogador de futebol do Oleksandria, time local, que tenta escapar da guerra.
Spinelli estava em Kiev e iniciou uma viagem de carro rumo à fronteira com a Polônia. Lá ele espera deixar o país em guerra e ser recebido por Marcelo Mendez.
– Imagino que deva estar preocupado. Aqui a situação é tranquila, falei com as autoridades e dizem que a Polônia está sã e salva. As atividades estão normais, queria falar com você. Desde já digo para a produção que passe o meu telefone para que Claudio se comunique comigo. Posso ajudá-lo com hospedagem. Qualquer coisa que precise – disse Mendez, antes do jogador de futebol participar da entrevista.
Claudio, instantes depois, agradeceu o gesto do compatriota e explicou que estava rezando para conseguir terminar a viagem em segurança e chegar à fronteira entre Ucrânia e Polônia.
Marcelo Mendez comanda atualmente o time masculino do Resovia. Ele esteve cotado para assumir a seleção polonesa, mas assumiu a equipe no fim de 2021.
– Como professor que sou, como treinador, estou para ajudar também. As pessoas são o mais importante. Tudo que estiver ao meu alcance eu vou fazer – finalizou o medalhista de bronze com a seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado.