Abouba inicia na França fase final da recuperação
Depois de ficar um mês em Brasília, sua terra natal, onde permaneceu fazendo trabalhos específicos e voltou a saltar e a treinar com bola, o oposto Abouba retornou à França para dar início à fase final de recuperação da lesão no tendão de Aquiles direito. Neste domingo, dia 27, irá, mais uma vez, para o Centro Europeu de Reabilitação Esportiva (CERS), em Capbreton, no sul do país.
– Vou fazer mais alguns testes de força comparando as duas pernas. Já sinto que tenho condições de fazer muita coisa, mas sei também que não é o momento de pular etapas – disse o oposto do Tours, atual líder do Campeonato Francês de vôlei. – Estou muito feliz por estar perto de voltar a fazer o que eu amo. A ansiedade é grande e não vejo a hora de jogar. O meu plano é retornar melhor do que eu estava fisicamente e tecnicamente.
Abouba completou 28 anos na semana passada.
– Sem sombra de dúvidas o meu maior presente será voltar às quadras recuperado dessa lesão – afirmou. – Desde quando virei profissional, nunca mais havia conseguido passar meu aniversário ao lado dos meus pais. Dessa vez pedi a liberação da equipe e eles atenderam ao meu pedido. Então foi um dia muito especial para mim – disse.
O jogador revelou que a ruptura total no tendão de Aquiles, sofrida em outubro, durante torneio de pré-temporada na França, serviu para abrir os seus olhos.
– Essa lesão veio em um momento muito bom que eu estava atravessando na minha carreira, mas ela me ensinou a ser mais resiliente e a conhecer melhor o meu corpo. Como nunca tinha me lesionado, não respeitava o que o corpo queria dizer quando estava muito cansado. A partir de agora, irei prestar mais atenção aos sinais – afirmou.