CEV atualiza duelos da Champions sem times russos
Confederação decidiu por não substituir as equipes da Rússia
A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) esclareceu, nesta quarta-feira, o regulamento das competições continentais com a eliminação dos times russos, punidos por conta da invasão do país à Ucrânia, na semana passada.
Nada de substituí-los por times eliminados na fase de grupos. As equipes que enfrentariam as representantes da Rússia nos playoffs estão classificadas para a fase seguinte sem a necessidade de jogar.
Na Champions League masculina, o Perugia está na semifinal com a exclusão do Zenit São Petersburgo. Os italianos esperam agora por Trentino, para um confronto caseiro, ou Berlin (ALE). Do outro lado da chave, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, também avança sem precisar enfrentar o Dínamo Moscou. O atual campeão europeu aguarda por Civitanova (ITA) ou Jastrzebski Wegiel (POL).
Na Champions League feminina, o confronto de quartas de final entre as italianas de Conegliano e Monza valerá vaga diretamente na final, uma vez que Dínamo Kazan x Dínamo Moscou não acontecerá, cancelando a semi deste lado da chave.
Do outro lado, o Fenerbahce já está na semifinal com a eliminação do Lokomotiv Kaliningrado. O time de Ana Cristina espera por Vakifbank, de Gabi, ou Rzeszow, de Bruna Honório. Certeza, assim, de uma brasileira estar na decisão da Champions 2021/2022.
Na Copa CEV masculina, o Monza está na final. O time italiano havia perdido para o Zenit Kazan no jogo de ida por 3 a 1 e se beneficia com a exclusão russa da competição. O outro finalista sairá do confronto entre Tours x Belchatow. Na ida, vitória polonesa por 3 a 2.