Tunísia
Home Destaques Tunísia herda vaga da Rússia na VNL masculina
Destaques - Liga das Nações - 7 de março de 2022

Tunísia herda vaga da Rússia na VNL masculina

Anúncio foi feito pela Federação Tunisiana nas redes sociais


A Tunísia disputará a próxima Liga das Nações (VNL) masculina no lugar da Rússia. A informação foi publicada pela Federação Tunisiana de Vôlei em suas redes sociais, nesta segunda-feira.

Na tabela oficial da competição, no site da Federação Internacional (FIVB), a bandeira da Rússia já foi retirada, mas não substituída pela da Tunísia. A estreia tunisiana está prevista para o dia 7 de junho, em Brasília, contra o Irã. Já o duelo com o Brasil, dono da casa, deverá acontecer em 12/6.

No ranking mundial, a Tunísia ocupa a 14ª colocação, à frente de Holanda e Alemanha. Nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção tunisiana foi a representante da África no torneio masculino de vôlei, tendo inclusive enfrentado o Brasil na fase de classificação

Será a estreia do país africano na Liga das Nações. Na postagem nas redes sociais, a federação local agradeceu ao brasileiro Ary Graça, presidente da FIVB, pela vaga.

A Rússia foi suspensa das competições continentais e internacionais pela FIVB na semana passada, como punição pela invasão à Ucrânia.