Gabi
Home Destaques Gabi teve atuação de MVP na Polônia
Destaques - Internacional - 8 de março de 2022

Gabi teve atuação de MVP na Polônia

Confira os números da ponta brasileira na derrota para o Rzeszow


O Vakifbank levou a virada do Rzeszow, na abertura das quartas de final da Champions League feminina, nesta terça-feira. O resultado, porém, não apagou a ótima atuação da brasileira Gabi.

A ponteira foi a jogadora  com melhores números no passe no confronto e ficou muito perto de ter o melhor aproveitamento no ataque também.

Gabi teve 56% de positividade no passe, depois de 32 ações. Ela foi a jogadora do Vakif mais caçada pelo saque polonês. A camisa 10 não cometeu nenhum erro no fundamento. As líberos Aykac (50% em 26 passes) e Acar (50% em 22 ações), que se revezaram no jogo, vieram a seguir pelos turcos. Pelo Rzeszow, a melhor foi a também líbero Szczyglowska, com 54% em 24 tentativas.

No ataque, Gabi também brilhou. Ela terminou com o bom percentual de 58%. Foram 40 bolas recebidas, 23 colocadas no chão, além de três erros e três bloqueios levados. Percentualmente falando, ela ficou atrás apenas da central polonesa Stencel, com 59% (22 ataques e 13 pontos). Inclusive foi a meio de rede a escolhida como MVP. Vale lembrar que centrais costumam ter os melhores aproveitamentos de ataque.

Na comparação com as companheiras de time, Gabi ficou bem à frente da americana Bartsch-Hackley: 38% após 32 ataque. Já a sueca Isabelle Haak, maior pontuadora do jogo com 31 pontos, atacou 60 bolas, colocou 25 no chão, com aproveitamento de 42%.

No jogo de volta, na quarta-feira da próxima semana, em Istambul (TUR), o Vakif precisará vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar. Triunfo no tie-break levará a decisão para o golden set.