Praia
Home Destaques Praia derrota o Curitiba e assegura a liderança
Destaques - Superliga - 8 de março de 2022

Praia derrota o Curitiba e assegura a liderança

Com a vitória sobre o Curitiba, Praia se garantiu na primeira colocação da Superliga e vai enfrentar o Pinheiros nas quartas


O Dentil Praia Clube derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 (25-11, 25-16, 25-20), na noite desta terça-feira, em Uberlândia (MG) e, a uma rodada do fim da fase classificatória, garantiu a liderança da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. O resultado definiu também o primeiro confronto das quartas de final, que será disputado entre Praia e o Pinheiros, oitavo na classificação.

A ponteira Kasiely, do Praia, ficou com o Troféu VivaVôlei. Outro confronto dos playoffs que já está definido é entre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo, quarto e quinto colocados com 43 e 42 pontos, respectivamente. O que está em jogo, na rodada de encerramento da Superliga, marcada para acontecer no próximo dia 18, será a quarta posição e, consequentemente o mando de quadra nas quartas de final. Osasco enfrenta o Maringá, em casa, na rodada de encerramento, enquanto o Sesc RJ Flamengo visita o Pinheiros.

Praia garantiu a melhor campanha da Superliga com 55 pontos em 21 jogos (19 vitórias e duas derrotas). O último compromisso do time mineiro no returno será contra o Barueri, dia 18, no interior paulista.

Os confrontos das quartas de final, hoje seriam assim: Praia x Pinheiros; Minas x Fluminense; Sesi Bauru x Barueri e Osasco x Sesc RJ Flamengo. Além da mudança entre Osasco e Sesc RJ na tabela, outros dois times podem trocar de lugar na classificação na última rodada. Fluminense, sétimo, e Barueri, sexto, têm 35 pontos. Se o Flu vencer o Sesi Bauru e o Praia derrotar o Barueri, o time do técnico Zé Roberto Guimarães cairá para sétimo e mudará o confronto do playoff. Pegará o Minas e não Bauru. Confira aqui a programação do vôlei nesta semana e as transmissões.