Elian x Adriano: duelo especial em Natal
Luis Elian fez 22 anos na quinta-feira. Adriano tem 20. Apesar da pouca idade, eles têm dado conta do recado quando o assunto é fazer ponto. O cubano do Funvic/Natal é o quarto maior pontuador da Superliga Masculina 21/22, com 263 acertos. O ponteiro do Vôlei Renata aparece na sétima posição da lista, com 228 (confira o top 10 dos maiores pontuadores da Superliga). Os dois estarão frente a frente neste sábado, às 19h, quando as equipes se enfrentam em Natal pela 10ª rodada do returno, com transmissão do sportv2.
– Quando você tem responsabilidades maiores, tem que se cuidar, precisa fazer tudo direito e ser dedicado dentro e fora da quadra. Dois anos atrás, eu estava jogando no Brasil como central, então estou aprendendo ainda, e cada jogo é um aprendizado novo – diz Elian.
Adriano divide a quadra com os campeões olímpicos Lucão e Evandro, e vai construindo um currículo promissor no vôlei. No último ano, foi eleito um dos melhores ponteiros da Superliga, foi campeão do Pan-Americano Júnior com a Seleção sub-23, e do Sul-Americano com a Seleção adulta.
– Eu não vejo como responsabilidade, vejo como um processo de amadurecimento e crescimento. Mesmo com grandes nomes, estou aproveitando para dar o meu máximo em cada jogo e cada treino. Mas não posso dizer que seja apenas eu. Por trás de tudo, tem a equipe que está me guiando nessa tarefa, atletas e comissão técnica – destaca Adriano.
O Vôlei Renata está no sexto lugar, com 31 pontos, três a mais do que o Funvic//Natal, oitavo.