Goiás
Home Destaques Goiás vence e ainda respira na Superliga
Destaques - Superliga - 12 de março de 2022

Goiás vence e ainda respira na Superliga

Vitória em Montes Claros mantém a chance de sobrevivência dos goianos


O Goiás ganhou sobrevida na luta contra o rebaixamento para a Superliga B. Neste sábado, vitória sobre o Montes Claros América por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 26-24 e 25-14, fora de casa.

O resultado fez o time goiano chegar aos 12 pontos, após 20 jogos disputados. São cinco pontos atrás do Brasília, com um jogo a menos. O Goiás pode chegar aos 18 pontos, caso vença as duas partidas que restam sem a necessidade do tie-break (confira a classificação da Superliga masculina).

– Nunca esperava que fosse 3 a 0. Lá em casa abrimos 2 a 0, tomamos 2 a 2. O nosso time segue confiante que pode sair da zona do rebaixamento. A esperança é a última que morre. Somos um time de guerreiros, vamos até o final – comentou o ponta Lucas TchoTcho, vencedor do Troféu VivaVôlei no jogo no Norte de Minas.

O bloqueio foi importante em diferentes momentos do duelo, principalmente nas duas primeiras parciais, bem apertadas. O técnico Marcão usou, desta vez, Ricardo na saída, com TchoTcho e Marcarini nas pontas. Já o Coelho sofreu em várias passagens com a virada de bola e falta de consistência do saque. Henrique Furtado trocou várias peças durante os três sets, mas sem conseguir fazer a equipe jogar com a regularidade de outros jogos.

Na quarta-feira, os goianos terão um dificílimo confronto com o Fiat/Gerdau/Minas, atual líder, em Belo Horizonte, às 19h. Já na última rodada, no próximo sábado, o duelo será em Monte Carmelo (MG) contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia. O Brasília se despedirá da Superliga 21/22 contra o Vôlei Renata, em Campinas,

O Montes Claros entrou em quadra sem chances de classificação para os playoffs, após os últimos resultados de Funvic/Natal e Farma Conde/São José. A despedida da competição será justamente contra o representante nordestino, em casa, mais uma vez.