Lucia Bosetti mostra talento como levantadora
A ponteira jogou improvisada e conduziu o Busto Arsizio ao triunfo sobre o Trentino
A ponteira Lucia Bosetti mostrou talento como levantadora. Sem Poulter e Monza, lesionadas, o Busto Arsizio precisou improvisar a ponteira como titular no levantamento e ainda assim venceu o Trentino por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-22 e 25-21, neste domingo, pela reta final do returno do Campeonato Italiano feminino.
O improviso bem-sucedido rendeu a Lucia Bosetti o prêmio de MVP da partida. Ao fim do confronto, foi muito festejada por companheiras e comissão técnica.
– Foi uma semana difícil e o que mais me orgulho é que a equipe se uniu e soube lidar com a dificuldade de ficar sem levantadoras. Eu me coloquei à disposição, tentando fazer o meu melhor. Ser uma levantadora é algo diferente de qualquer outro papel, mas hoje correu bem – comentou Lucia Bosetti.
O técnico Marco Musso fez questão de elogiar sua ponteira-levantadora. Para dar mais peso de ataque em bolas altas, ciente de que Lucia Bosetti teria mais dificuldades em variações e bolas velozes, ele usou a ponta romena Ungureanu na saída de rede, mas ajudando no passe. Já Camilla Mingardi, titular como oposto na temporada, cruzou com a canadense Alexa Gray. Mingardi anotou 23 pontos, enquanto Gray colaborou com mais 14.
– Um resultado que nos deixa muito felizes porque mostra que mesmo diante da maior dificuldade (sem levantadora), pode-se adaptar amplamente, trazer algo mais. A partida foi bem disputada em todos os fundamentos, incluindo a recepção em que adaptamos um novo sistema em que Mingardi também esteve envolvida. Estamos satisfeitos. Sempre soubemos que Lucia Bosetti é um talento e esta noite ela provou isso mais uma vez – analisou.
Na classificação do Italiano feminino, o Busto Arsizio ocupa o quinto lugar, com 47 pontos, três atrás do Scandicci.