Sada Cruzeiro
Home Superliga Com mistão e troca de prêmio, Sada Cruzeiro vence e lidera
Superliga - 16 de março de 2022

Com mistão e troca de prêmio, Sada Cruzeiro vence e lidera


O Sada Cruzeiro recebeu o Azulim Gabarito Uberlândia na noite desta terça-feira pela nona rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22 e venceu o lanterna da competição – já rebaixado – por 3 a 0 – parciais de 25-16, 25-16, 25-20 -, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz chegou aos  56 pontos na classificação geral, com 19 vitórias em 21 jogos e assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do torneio.

O Fiat Gerdau Minas é o vice-líder, com 55 pontos e enfrenta, nesta quarta-feira, o vice-lanterna Goiás em Belo Horizonte, podendo, por tanto, reassumir o posto. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.

Fililpe Ferraz escalou um Sada Cruzeiro misto – com Cachopa, Oppenkoski, Lucas Loh, López, Otávio, Isac e o líbero Lucas Bauer – e, no decorrer da partida, deu chances a todo o banco de reservas. O campeão olímpico Wallace foi poupado.

O oposto cruzeirense Oppenkoski foi o maior pontuador do duelo, com 14 pontos, seguido pelo cubano López, com nove. O ponteiro Matias entrou no fim do segundo set e anotou oito. E ainda Otávio, Lucas Lóh e Cledenilson tiveram sete marcações cada, resultado da boa distribuição de Fernando Cachopa e Resley.

Lucas Bauer, líbero que teve a oportunidade de jogar nesta terça como titular, ganhou o troféu VivaVôlei, de destaque da partida, mas ofereceu o primeiro prêmio que recebeu nesta temporada ao jovem colega Matias.

– O Matias entrou muito bem no jogo. Acho que ele deu uma segurança muito boa, fez ótimas passagens no saque e é um menino que eu vejo com uma projeção muito grande, muito futuro. E ele é muito meu amigo e acho que mereceu este VivaVôlei – explicou Bauer.

O amigo Matias celebrou o presente:

– Eu consegui ter uma atuação interessante, sofri um pouquinho no passe, mas é como o meu pai sempre diz: tem que aproveitar as oportunidades, quando entrar é pra decidir, não é pra brincar. Eu entrei com gás total e hoje estava muito bem pra dar o meu melhor. Tenho que agradecer demais ao meu amigo Bauer que me presenteou com esse VivaVôlei, que pra mim é muito especial – disse o ponteiro Matias.

Após este compromisso em casa o Sada Cruzeiro fecha a fase classificatória fora de seus domínios. No próximo sábado, 19/03, às 21h30, a Raposa encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, em São Paulo.