Minas vê bloqueio brilhar diante do Brasília
Com mistão, time mineiro venceu mais uma no encerramento da primeira fase
O Itambé/Minas concluiu com vitória a primeira fase da Superliga Feminina 1XBET. Na noite desta sexta-feira, o técnico Nicola Negro aproveitou para rodar o elenco e passou pelo Brasília Vôlei, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-14. O bloqueio teve participação decisiva, com 14 pontos: Thaísa marcou cinco, Júlia Kudiess e Pri Daroit três, além de dois de Macris e uma de Rebeca.
Vice-líder da temporada regular com 55 pontos, o time minastenista vai encarar o Barueri nas quartas de final da Superliga, já que a equipe paulista fechou a primeira fase na sétima posição.
As ponteiras do Itambé/Minas foram os destaques da partida. Pri Daroit foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos (14 de ataque e 3 de bloqueio), enquanto Pri Souza foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.
– Foi uma vitória muito importante para aumentar a nossa confiança e ajudar no entrosamento da equipe, porque algumas atletas que vinham jogando menos tiveram oportunidade, como a Rebeca e a Ju Moreira, por exemplo. O nosso grupo é sensacional e vem crescendo diariamente a cada treino e a cada jogo – afirma Pri Souza.
Nicola Negro poupou a central Carol Gattaz, a ponta Neri Ozsoy e a oposto Dani Cuttino. Léia também ganhou um pouco de folga no último set.
O primeiro jogo das quartas de final entre Itambé/Minas e Barueri está previsto para o sábado (26/3), às 19h, em Belo Horizonte (MG), a ser confirmado pela CBV. Caso o terceiro jogo seja necessário, o time minastenista terá a vantagem de decidir a série em casa, por ter feito melhor campanha do que as paulistas.