Minas vence e garante a liderança da primeira fase
O Fiat Gerdau Minas derrotou a Apan Eleva Blumenau no Sul e vai enfrentar o Funvic Natal nas quartas de final
O Fiat Gerdau Minas derrotou a Apan Eleva Blumenau por 3 sets a 0, na noite deste sábado – parciais de 25-22, 25-23, 25-21 -, no Sul, no encerramento da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22 e garantiu o primeiro lugar geral e o mando de quadra em todas as fases que disputar. O adversário das quartas de final será o Funvic Natal, que terminou na oitava colocação.
Com o resultado, o Minas chegou aos 61 pontos não pode mais ser alcançado pelo rival Sada Cruzeiro, vice-líder com 56 e que entra em quadra ainda hoje para enfrentar o Vedacit Guarulhos, em São Paulo, às 21h30, com transmissão pelo SporTV. O técnico do Minas, Neri Tambeiro, segue poupando o oposto Leandro Vissotto, que vem tratando uma lesão no ombro e vem sendo preparado para os playoffs.
Blumenau terminou a fase classificatória na quinta colocação, com 37 pontos e vai enfrentar o Vedacit Guarulhos, quarto colocado, na série melhor de três das quartas de final. Confira aqui como ficaram os cruzamentos das quartas de final da Superliga Feminina.
O ponteiro Alan Patrick , do Blumenau, foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos (15 de ataque e 1 de saque). O maior pontuador do Minas foi o ponteiro Honorato, com 12 acertos (9 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), seguido pelo central Matheus Pinta, com 11 pontos (9 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). Sanchez contribuiu com 10 pontos (todos de ataque) e foi eleito pela comissão técnica do Minas como o melhor em quadra para faturar o Troféu VivaVôlei.
– Acho que, para nós, foi muito importante terminar em primeiro, porque temos a facilidade de jogar o primeiro jogo em casa, com a nossa torcida. Sempre terminar em primeiro é melhor. Pegar o oitavo lugar na tabela deveria ser mais fácil. Mas não dá para confiar só nisso. Eu joguei mais esses três jogos para dar descanso para o Vissotto, mas em teoria é o Vissotto que vai jogar. Estou aqui para ajudar o time. Os treinadores decidem, mas eu estou pronto para ajudar o time quando precisar. Vamos para cima nos playoffs – disse Sanchez.
Os dois times erraram muito. Foram 23 pontos cedidos pelo Minas e 27 por Blumenau. A diferença maior foi no ataque. O time mineiro marcou 42 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 3 de saque. Os catarinenses fizeram 34 pontos de ataque, 5 de saque e 4 de bloqueio.