Rapidinhas do mercado, 22 de março de 2022
Confira as últimas novidades do mercado internacional de transferências
– O Busto Arsizio anunciou nesta terça-feira a contratação da levantadora Laura Dijkema para os playoffs do Campeonato Italiano 2021/2022. A holandesa deixou o Lenningradka, da Rússia, após o início da guerra com a Ucrânia, e foi a solução de emergência encontrada pelo time italiano depois das lesões de Poulter e Monza. Nas últimas rodadas, sem as duas levantadoras do elenco, o Busto precisou improvisar a ponteira Lucia Bosetti na posição.
– Também na Itália, reforços chegando também para a próxima temporada. Segundo o site Volleynews, o Conegliano ganhou a concorrência com o Novara para contratar a ponteira canadense Alexa Gray, do Busto Arsizio. Já o Firenze será o destino a central americana Lauren Stivrins, atualmente disputando a segunda edição da liga profissional do país, após terminar a NCAA.
– Já o oposto japonês Yuji Nishida está voltando para casa. Depois do rebaixamento com o Vibo Valentia no Italiano, o jogador defenderá novamente o JTEKT Stings na liga local.
– Mais um estrangeiro deixou o Nizhniy Novgorod, da Rússia. Depois da saída do oposto croata Andric, o levantador estoniano Petrovs seguiu o mesmo caminho. Vários jogadores estão deixando a Rússia desde o início dos ataques à vizinha Ucrânia.
– De acordo com a mídia grega, os italianos Dante Bonifante e Samuele Papi podem assumir o comando da seleção grega masculina.