Bernardinho
Home Destaques Bernardinho pretende ajudar novo treinador da França
Destaques - Internacional - 23 de março de 2022

Bernardinho pretende ajudar novo treinador da França

Técnico brasileiro surpreendeu ao pedir demissão do cargo


A Federação Francesa de Vôlei ainda não anunciou o substituto de Bernardinho no comando da seleção masculina do país. Mas já recebeu do brasileiro uma certeza: ele pretende ajudar no processo de transição.

Bernardinho teve o pedido de demissão aceito nesta terça-feira. Por problemas familiares, ele decidiu abrir mão do cargo. O contrato dele com a França terminaria após a Olimpíada de 2024, em Paris.

– Estou disponível para ajudar, para falar com os candidatos, para falar do programa que fizemos, para falar dos jogadores. Estou aqui para ajudar como ex-treinador, para encontrar as melhores soluções para este grupo. São pessoas especiais, jogadores incríveis… Eles têm um grande objetivo, um grande desafio de vida, que é levar a medalha em Paris. Falei com os jogadores, estarei disponível para eles também. Falei esta manhã com alguns jogadores. Vou continuar a ver os jogos e as atuações – disse Bernardinho, em uma entrevista para a mídia francesa.

Sobre o motivo da decisão, Bernardinho preferiu não se estender, garantindo apenas a importância de ficar no Brasil neste momento:

– Estou muito triste e desolado. Minhas preocupações se tornaram muito importantes, eu não posso ficar longe da minha família no momento. Depois de cinco meses com a equipe e muitas viagens, minha decisão é ficar perto dela. Tenho falado muito com a federação, que entendeu os motivos pessoais. Não quero falar muito sobre isso especificamente, mas é uma questão familiar.

Vários nomes internacionais são citados como prováveis substitutos, como os italianos Andrea Giani e Andrea Gardini, o canadense Glen Hoag e o finlandês Tuomas Sammelvuo.