Scandicci, de Natália e Bia, conquista a Copa Challenge
Na decisão, vitória com atuação dominante sobre o Tenerife La Laguna
O primeiro título continental da história do Scandicci. Nesta quarta-feira, na Itália, vitória muito tranquila sobre o Tenerife La Laguna, da Espanha, por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-12 e 25-10, na segunda partida da final da Copa Challenge, a terceira em importância na escala dos torneios europeus.
O time de Natália e Bia precisava ganhar apenas dois sets para ficar com o título. A ponteira fez dois pontos de ataque em sete tentativas, com aproveitamento de 29%, e um bloqueio. No passe, a efetividade de Natália foi de 64%. Já a central teve uma rápida entrada no terceiro set e não pontuou. O técnico Massimo Barbolini usou Sara Alberti e Marina Lubian como titulares no meio de rede.
A maior pontuadora do Scandicci e da final foi a ponta Elena Pietrini, com 13 acertos: 12 no ataque, com 63% de aproveitamento, e um block. No passe, ela também foi muito bem: 83% de efetividade. A oposto russa Ekaterina Antropova colaborou com mais 11. Pelo time espanhol, a central americana Jessica Wagner terminou com oito pontos.
Na campanha na Copa Challenge, o Scandicci eliminou o Atenas Voula (GRE), o Postdam (ALE), o Cannes (FRA) e o Aydin (TUR).
O Scandicci volta as atenções agora para o Campeonato Italiano. Com 51 pontos em 24 jogos, a equipe ocupa a quarta colocação. O confronto nas quartas de final deverá ser contra o Busto Arsizio, quinto, com 49. No fim de semana, duelo entre Novara x Scandicci, enquanto o Busto Arsizio receberá o Casalmaggiore. Já na última rodada, as posições serão definidas nos duelos Scandicci x Firenze e Cuneo x Busto.