Superliga B: semifinais valem vagas na elite nacional
Duelo paulista abre os playoffs semifinais da Superliga B feminina nesta sexta-feira
A Superliga B 2022 chega a seu momento decisivo. As quatro melhores equipes disputam, a partir desta sexta-feira (25/3), os playoffs semifinais em melhor de três. Os finalistas garantem vaga na elite na temporada 2022/23.
A primeira rodada do feminino começa nesta sexta-feira com o duelo paulista entre o AGEE Atacadão/São Carlos e Energis 8/São Caetano. A partida será disputada às 19h30, no ginásio Santa Felícia, em São Carlos. No domingo (27/3), Abel/Moda Brusque e Bluvolei/Furb fazem o clássico catarinense, às 21h30, na Arena Brusque. O sportv 2 transmite ao vivo.
Veja a opinião dos treinadores para as semifinais da Superliga B:
Milton Serra – Treinador do AGEE Atacadão/São Carlos
“É um adversário tradicional e muito difícil, mas é uma nova fase da competição. Temos a expectativa de fazer um bom jogo contando com o apoio da nossa torcida. Vamos em busca de um resultado positivo em casa e da classificação no ginásio do adversário”.
Fernando Gomes – Técnico do Energis 8 São Caetano
“Não é nossa primeira experiência de jogar em São Carlos. Jogamos o Paulista e a fase de classificação da Superliga B contra essa mesma equipe lá. Lógico que era numa fase diferente, de classificação, e agora é numa etapa decisiva. A expectativa é que tudo o que a gente treinou durante a temporada inteira seja executado da melhor maneira possível nesse jogo e nos próximos da semifinal. É o que eu espero. Os placares tanto na partida do Paulista quanto na da fase de classificação foram de 3 sets a 2, com bons ralis. A expectativa é de um outro jogo bom entre as equipes e quem tiver mais paciência, cuidado, prestar mais atenção aos detalhes vai sair com a vitória”.
Maurício Thomas – Treinador do Abel/Moda Brusque
“É um clássico catarinense. São dois times que estão construindo histórias muito legais. Vai ser um jogo duro e disputado. O time de Blumenau fez uma campanha muito boa na fase classificatória e sabemos da dificuldade que teremos nessa partida. Estamos bem preparados e contamos com a torcida para esse jogo. Queremos deixar um legado para a cidade de Brusque com cada vez mais jovens praticando o voleibol”.
Vinícius Gomes (Alegrete) – Técnico do Bluvolei/Furb
“Esperamos um grande jogo, muito igual e decidido nos detalhes. Vamos precisar estar bem em todos os fundamentos como o saque e a recepção. Jogos assim se definem em pequenos lances. A parte tática também é muito importante e vamos com tudo para fazer uma boa partida e buscar a vitória”.