Natália se emociona ao falar sobre adeus à Seleção
Em vídeo divulgado nesta quinta-feira no SporTV, Natália chora ao falar sobre a decisão de não defender mais o Brasil
Em vídeo divulgado pelo Canal SporTV na noite desta quinta-feira, a ponteira Natália, que atualmente defende o Scandicci, da Itália, explicou os motivos que a levaram a entrar em contato com o técnico da Seleção Brasileira Feminina José Roberto Guimarães e dizer que não vai mais jogar pelo Brasil na carreira. Natália, 32 anos, foi campeã olímpica em Londres-2012 e medalha de prata em Tóquio-2020.
– Vou me aposentar da Seleção Brasileiro, algo que eu demorei alguns meses para decidir. Foi uma decisão que eu fiz pelo bem do meu futuro. Quero agradecer a todos os torcedores, às pessoas que me apoiaram todos esses anos. Os apaixonados pelo voleibol sabem da minha caminhada não só pela seleção mas pelos clubes também. É uma vida muito difícil que a gente leva. Só a gente sabe o que a gente passa nessa vida do esporte. Mas é isso, foi uma decisão muito bem pensada. Espero que vocês sigam me acompanhando mesmo jogando só pelos clubes – disse Natália, que aos 17 anos já era titular de um dos maiores times do Brasil, o Osasco, e desde então vinha conciliando as temporadas de clube com a de seleção. Veja aqui o vídeo.
Em entrevista ao Globoesporte.com, ela falou mais sobre a decisão:
– Eu não volto mais. É questão pessoal. Eu até brinco com todo mundo, estou ficando velha. Decidi que minha prioridade agora é focar mais no clube. Estou cansada. Quem acompanha nossa carreira há tanto tempo sabe o quanto é difícil a nossa vida. Estava meio difícil de continuar – disse a jogadora, que foi capitã do Brasil no último ciclo olímpico e passou por uma série de lesões que a deixaram de fora dos jogos importantes da VNL e da Olimpíada do Japão.