Superliga feminina: técnicos analisam os playoffs
Duelos começam nesta sexta-feira, com duas séries sendo abertas
As oito melhores equipes da fase de classificação da Superliga 1XBET feminina 21/22 começam entre sexta (25/3) e sábado (26/3) a briga por um lugar entre as quatro melhores da competição. Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas, Sesi Bauru, Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesc RJ Flamengo, Fluminense, Barueri e Pinheiros entram em quadra pelo quartas de final – disputada em melhor de três jogos. O Sportv 2 transmite os confrontos ao vivo, enquanto o Canal Vôlei Brasil exibirá alguns.
As duas primeiras partidas dos playoffs serão realizadas nesta sexta-feira. O Pinheiros tem pela frente o Dentil/Praia Clube, às 18h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Logo depois, às 21h, o Osasco/São Cristóvão Saúde disputa o clássico contra o Sesc RJ Flamengo, no ginásio José Liberatti, em Osasco.
No sábado (26/3) acontecerão os outros dois jogos da primeira rodada das quartas de final. O Itambé/Minas mede forças com o Barueri, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e o Sesi Bauru tem pela frente Fluminense, às 21h30, no ginásio Panela de Pressão.
Confira a opinião dos técnicos sobre os playoff:
Reinaldo Bacilieri – Treinador do Pinheiros (SP)
“Playoff é outro campeonato. É uma disputa eliminatória de dois ou três jogos e os times entrarão em quadra com tudo que têm. Sé o time delas render 100%, será uma partida difícil, mas estaremos em casa e iremos para cima. Estamos cientes de que o nosso principal objetivo já foi conquistado”.
Paulo Coco – Técnico do Dentil/Praia Clube (MG)
“É um momento eliminatório onde as duas equipes chegam em iguais condições. Esses últimos jogos foram importantes para darmos ritmo a jogadoras que estavam lesionadas. Chegamos com todas as jogadoras bem. Não podemos cair em armadilhas e temos que fazer o nosso melhor jogo”.
Confrontos nessa edição da Superliga:
1º turno – Dentil/Praia Clube 3 x 0 Pinheiros
2º turno – Pinheiros 0 x 3 Dentil/Praia Clube
Luizomar de Moura – Treinador do Osasco/São Cristóvão Saúde (SP)
“Todo o trabalho desde o início da Superliga é voltado para este momento. Entramos na reta final pela disputa do título da Superliga cientes do desafio e ao mesmo tempo bastante felizes porque sabemos da qualidade e seriedade do trabalho realizado por essa comissão técnica e por esse grupo de atletas dentro de uma competição de tão alto nível. Vamos jogar o maior clássico do vôlei feminino do Brasil com a expectativa de mais um grande duelo, que sempre foi pautado por muita rivalidade e com muito respeito. Treinamos, estudamos e trabalhamos exaustivamente para apresentar o melhor nesta sexta-feira, diante do nosso torcedor, que certamente vai lotar o José Liberatti para nos enviar a energia única e contagiante que somente a torcida de Osasco tem”.
Bernardinho – Técnico do Sesc RJ Flamengo
“Precisamos sacar bem e ser agressivos nesse fundamento. Temos que tirar as bolas da mão da Fabíola, deixando ela menos confortável para acionar as melhores opções de ataque. Do nosso lado, também é fundamental manter uma boa recepção e subir bola. Serão partidas onde precisaremos de paciência e manter volume de jogo nos colocará em condições de brigar de igual para igual”.
Confrontos nessa edição da Superliga:
1º turno – Sesc RJ Flamengo 0 x 3 Osasco/São Cristóvão Saúde
2º turno – Osasco/São Cristóvão Saúde 3 x 1 Sesc RJ Flamengo
Nicola Negro – Treinador do Itambé/Minas (MG)
“Barueri é um time muito talentoso. Elas jogam com muita velocidade e apresentam um excelente voleibol. É um jogo que precisamos agredir o tempo todo. O Barueri joga sem responsabilidade e é um adversário muito perigoso. Jogar em casa é muito importante e contamos com o apoio da torcida para já sair em vantagem no playoff”.
Confrontos nessa edição da Superliga:
1º turno – Itambé/Minas 3 x 0 Barueri
2º turno – Barueri 0 x 3 Itambé/Minas
Rubinho – Treinador do Sesi Vôlei Bauru (SP)
“O Fluminense é uma equipe muito bem montada. Fizemos duas partidas que foram decididas no quinto set. É um confronto difícil contra um time que tem uma boa característica defensiva, um bloqueio muito forte, muita defesa e volume, além disso joga muito bem taticamente. Será um jogo difícil”.
Guilherme Schmitz – Técnico Fluminense (RJ)
“A expectativa é por um jogo muito equilibrado. As quartas de final são um campeonato diferente. São dois times parecidos, apesar do Sesi Vôlei Bauru ter uma equipe mais encorpada e montada para estar entre as quatro primeiras da competição. Nós pensamos em surpreender e acredito que a força do nosso grupo vai ser determinante para sairmos vitoriosos”.
Confrontos nessa edição da Superliga:
1º turno – Fluminense 3 x 2 Sesi Bauru
2º turno – Sesi Bauru 3 x 2 Fluminense