Kubiak
Home Sem categoria Kubiak anuncia aposentadoria da seleção polonesa
Sem categoria - 25 de março de 2022

Kubiak anuncia aposentadoria da seleção polonesa

Aos 34 anos, o ponteiro deixa a Polônia e não disputará o tricampeonato mundial


O ponteiro Michal Kubiak anunciou, nesta sexta-feira, a aposentadoria da seleção polonesa. Ele publicou nas redes sociais uma carta de despedida.

Aos 34 anos, o bicampeão mundial era o capitão da Polônia. Desta forma, ele não estará em quadra na tentativa polonesa de conquistar pela terceira vez consecutiva o Mundial. Kubiak diz que ainda seguirá por mais algum tempo a carreira em clubes. Atualmente ele defende o Panasonic Panthers, do Japão.

Além de títulos, o ponteiro acumulou polêmicas na carreira. Kubiak foi suspenso por declarações xenofóbicas e esteve presente em confusões em quadra, como em um Campeonato Asiático de Clubes.

Confira trechos da carta de despedida de Kubiak:

“Meu tempo usando as cores branco e vermelho chegou ao fim. Tomei minha decisão há algum tempo e hoje anuncio a todos. Gostaria de começar agradecendo. Em primeiro lugar, à minha maravilhosa esposa, sem a qual tudo isso não seria possível. Querida, obrigada por cuidar de nossas lindas filhinhas e por colocar lenha na fogueira, para que ela não se apague durante os 300 dias do ano que passo longe de casa. Obrigado por deixar meus sonhos e ambições de lado, apenas para que eu possa realizar os meus”.

“Aos meus colegas e amigos da seleção. Foi uma honra ser capitão por 8 anos. Sei que não fui perfeito, mas sempre tentei dar o meu melhor para vencer. SEMPRE. Desejo que vocês finalmente chegue ao ouro olímpico. Quando estiverem lá, e estarão com certeza, mencionem seu velho amigo e o sonho que nunca poderei realizar. Eu acredito em vocês. Paris é sua”.

“O vôlei abriu muitas portas para mim. Já viajei por quase todo o mundo, conheci muitas pessoas maravilhosas e inspiradoras, tenho muitas lembranças que ficarão comigo para sempre”.

“Embora minha carreira na seleção tenha chegado ao fim, vou jogar um pouco mais. Então não vou me despedir para sempre, haverá tempo para isso. Talvez eu possa jogar nas quadras polonesas e me despedir de vocês pessoalmente.