Seleção: sai a primeira convocação de Renan em 2022
Técnico convocou três atletas e convidou mais três para os treinamentos
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta segunda-feira, a primeira convocação da Seleção masculina em 2022. Renan Dal Zotto convocou três jogadores do Vôlei Renata na atual Superliga: o ponteiro Adriano, o central Lucão e o líbero Alê.
O trio foi eliminado pelo Sesi, nas quartas de final da Superliga 1XBET, perdendo a série de playoff por 2 a 1. Adriano fez parte do elenco no último Sul-Americano adulto e também do Pan-Americano sub-23, ambos em 2021. Lucão será um dos remanescentes dos últimos ciclos olímpicos, enquanto Alê ganhará uma primeira oportunidade na Seleção Brasileira adulta.
O anúncio foi feito por Giovane Gávio, no Instagram da CBV, repetindo a estratégia já utilizada no feminino. Outros jogadores da Seleção campeã olímpica em Barcelona-92 farão o mesmo nos próximos dias. Segundo o ex-ponteiro, mais novidades serão anunciadas ainda hoje.
Renan também convidou três atletas para fazer parte dos treinamentos em Saquarema, a partir do próximo dia 18, visando a Liga das Nações (VNL): o levantador Pedro Jukoski, do Teruel, da Espanha, o central Felipe Brito, ex-Funvic Natal, a caminho do Vôlei Renata na próxima temporada, e o jovem ponteiro Maicon, 2,15m e 17 anos, emprestado pelo Sada Cruzeiro ao Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei, vice-campeão da Superliga B, neste último domingo.