Minas Dani Cuttino
Home Destaques Dani Cuttino na despedida: “Saio de cabeça erguida”
Destaques - Superliga - 11 de abril de 2022

Dani Cuttino na despedida: “Saio de cabeça erguida”

Americana definirá nos Estados Unidos como será o tratamento da lesão


A oposta Dani Cuttino usou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira, para se despedir do Itambé/Minas. A americana embarcará nesta semana para os Estados Unidos para fazer novos exames e definir como será o tratamento da lesão no polegar da mão esquerda.

A lesão afastará a jogadora da reta final da Superliga, encerrando precocemente a passagem dela pelo vôlei brasileiro. O time ainda disputará o Sul-Americano, em maio. Confira a mensagem de despedida publicada por Dani Cuttino.

“Antes de mais nada, agradeço a Deus. Foram-me confiadas tantas lições, bênçãos e oportunidades que é impossível não ter gratidão ao refletir sobre minha vida. Não importa a situação em que eu esteja, eu consigo sorrir porque o bem que Ele faz por mim sempre superará qualquer mal. Infelizmente nesta última semana sofri uma lesão na mão esquerda que acabará por encerrar minha última temporada aqui em Minas. Tive que tomar a difícil decisão de deixar meu time durante o playoff, ir para casa e iniciar o processo de tratamento e reabilitação. Estou devastada com esta situação. Esta temporada foi uma das mais desafiadoras por muitas razões, mas também uma das mais gratificantes. Com isso, cresci e aprendi muito sobre mim mesmo como jogadora e pessoa. Esses dois anos em Minas foram inesquecíveis e saio daqui de cabeça erguida. Sou muito grata por poder experimentar como é viver no Brasil. Este nunca é o final que eu esperava ter, mas não vou deixar o final definir toda a jornada que tive aqui. Agradeço às minhas companheiras de equipe. Nunca imaginei que conheceria pessoas que mudariam minha vida para sempre. Os sacrifícios que fizemos, as lágrimas que compartilhamos e todas as risadas, sempre serei grata a este esporte apenas pelas pessoas que ele me trouxe. É uma coisa bonita quando há uma barreira de linguagem, mas o coração da pessoa pode falar muito. Obrigada a todos da equipe aqui em Minas, que acreditaram em mim e me incentivaram. Finalmente, obrigado ao incrível apoio de todos; minha equipe médica dos EUA/Minas dando o pontapé inicial para a recuperação que preciso, os amigos que conheci ao longo do caminho e os fãs… Obrigada pelo amor e apoio infinitos. Saio daqui tendo crescido tanto, essa é uma experiência que nunca vou esquecer. BH você foi incrível. Não um adeus, apenas um até logo quando encerro um capítulo. Estou otimista com o novo que vem pela frente”, escreveu Dani Cuttino.