Mais quatro nomes convocados para a Seleção masculina
Renan Dal Zotto passa a ter sete convocados e três convidados para os treinos
Saiu a “segunda parcela” da convocação para a Seleção Brasileira masculina nesta segunda-feira. Nas redes sociais da CBV, o ex-oposto Marcelo Negrão anunciou, no fim desta tarde, mais quatro nomes, todos figurinhas carimbadas no último ciclo: os opostos Felipe Roque, novo reforço do Vôlei Renata, e Alan, atualmente sem clube, o central Flávio, que está trocando o Vibo Valentia pelo Perugia, e o líbero Thales, do Funvic/Natal.
Roque e Alan passaram quase toda a temporada fora de ação. O canhoto lesionou o joelho durante a Liga das Nações, em Rimini, no ano passado, e não entrou em quadra pelo Funvic/Natal. Já Alan, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, rescindiu o contrato com o Kuzbass Kemerovo, da Rússia, e passou por cirurgia no pé em dezembro. Ele atualmente usa as instalações do Sesi para a recuperação.
Flávio, por sua vez, foi um destaque individual na campanha ruim do Vibo Valentia no Italiano. Apesar do rebaixamento, ele esteve entre os melhores bloqueadores do campeonato e será anunciado em breve como reforço do poderoso Perugia. Já Thales foi titular da Seleção Brasileira na última Olimpíada e tem a confiança de Renan.
O quarteto se juntará aos demais anunciados, mais cedo, por Giovane Gávio, em ação da entidade com atletas campeões olímpicos em Barcelona-92. Mais nomes serão anunciados nos próximos dias, aguardando definições de classificados na Superliga e em competições europeias.
A apresentação de todos eles ao técnico Renan Dal Zotto acontecerá no próximo dia 18, em Saquarema. O Brasil terá como compromissos neste ano a Liga das Nações (VNL) e o Campeonato Mundial.