Vaivém do mercado, 11 e 12 de abril de 2022
Confira novidades deste início de semana no mercado de transferências do vôlei
– O ponta brasileiro Tiago Mão foi anunciado como reforço do Al Ittihad, do Egito, para o restante da temporada 2021/2022. Mão defendeu o Farma Conde/São José na última Superliga, sendo eliminado nas quartas de final no confronto com o Sada Cruzeiro. Na competição egípcia, ele terá como adversário o também ponteiro João Rafael, que fechou nesta reta final de mercado do vôlei com o Zamalek.
– Na Polônia, o oposto tcheco Jan Hadrava teve o contrato renovado por mais duas temporadas com o Jastrzebski Wegiel.
– Na Turquia, o Voleybol Magazin coloca a ponteira Tugba Senoglu como uma provável baixa no Vakifbank na próxima temporada. O destino pode ser o Kurobe, do Japão.
– Na Itália, o time feminino do Perugia, após demitir Luca Cristofani, já tem um novo treinador para a temporada 2022/2023. Trata-se de Matteo Bertini. E um dos reforços do time, segundo o Volleynews, pode ser a levantadora americana Tori Dilfer, destaque da última temporada da NCAA.
– De acordo com a Gazzetta Dello Sport, a levantadora americana Lauren Carlini está na mira do Casalmaggiore para a próxima temporada. Ela deixará o THY, da Turquia, ao fim da participação do time no atual Campeonato Turco. O site ainda coloca a líbero Chiari De Bortoli, do Chieri, na lista de reforços do Casalmaggiore.
– Na Série A-2 italiana, o Cuneo anunciou nesta segunda-feira, o oposto croata Leo Andric. Ele defenderá o time nos playoffs, em busca de um lugar na elite masculina.