Schwanke
Home Destaques Schwanke é o novo técnico do Farma Conde
Destaques - Vaivém - 13 de abril de 2022

Schwanke é o novo técnico do Farma Conde

Treinador estava no Oriente Médio e retorna para o vôlei brasileiro


Um novo técnico para o Farma Conde/São José na próxima temporada. Depois de vários anos fora do Brasil, Carlos Schwanke será o comandante do time em 2022/2023,

Assistente de Renan Dal Zotto na Seleção masculina, ele teve sua última passagem pelo Brasil na cidade de Montes Claros em 2014, depois partiu para o Oriente Médio, por onde passou pela Arábia Saudita (Al-Hilal), pelo Bahrein (Dar Kulaib e seleção do país) e pelo Qatar (Al-Rayyan e Qatar Club).

– Primeiro, quero agradecer aos diretores do projeto, as pessoas que comandam o Farma Conde Vôlei São José. Estou muito feliz pela oportunidade de voltar ao Brasil depois de 10 anos trabalhando no exterior – comentou.

Por ser um projeto novo, que chegou a apenas um ano na cidade de São José dos Campos, o novo técnico enxerga grandes chances para a nova temporada:

– Espero que meu trabalho e o do time também contribuam para que o projeto cresça, todos nós estaremos envolvidos e trabalhando muito forte no dia a dia para que os resultados venham e cada vez mais a cidade possa estar envolvida com o projeto. Acredito muito neste envolvimento do esporte e a comunidade e gostaria que todos estivessem presentes torcendo pela cidade e pelo projeto de voleibol – disse.

Ainda sobre o projeto Farma Conde, Carlos Schwanke conta que o acompanhou de longe e espera ter o mesmo apoio da torcida:

– Vejo o projeto com uma possibilidade de crescimento muito grande, acompanhei a Superliga por aqui mesmo estando longe, principalmente a torcida. Acho que os cidadãos joseenses estão bem próximos do projeto, isso é muito bacana, ter uma cidade inteira envolvida, isso nos dá mais vontade de trabalhar e conseguir resultados para o projeto. A ambição é grande, espero que tenhamos um time competitivo para estarmos entre os melhores times do Brasil e poder brigar para mostrar o que São José pode fazer dentro do cenário do voleibol brasileiro.