Vaivém do mercado, 22 e 23 de abril de 2022
Confira as últimas novidades do mercado de transferências do vôlei internacional
– Na Itália, o Novara poderá contar com a ponteira cubana Kenia Carcaces, com passagem pelo Osasco, na próxima temporada. Segundo o Volleynews, a jogadora do Vallefoglia será uma das novidades do elenco de Stefano Lavarini. Por outro lado, o Vallefoglia poderá contar com uma atleta do Novara em contrapartida neste mercado do vôlei para 2022/2023: a ponteira Sofia D´Odorico, como publicou o Corriere Adriatico.
– Também no vôlei italiano, o Chieri não contará mais com a capitã Elena Perinelli. Após cinco temporadas, a ponteira, convocada recentemente para a seleção do país, não renovou o contrato.
– O Perugia terá uma levantadora americana na temporada 22/23: Tori Dilfer, de 22 anos. Depois de fazer sucesso na carreira universitária, ela jogou recentemente a segunda edição da Athletes Unlimited.
– Por falar em americana na Itália, a central Anna Stevenson, outra recém-formada na NCAA, pode pintar no Cuneo. Nesta temporada, a primeira como profissional, a atleta defendeu o Aydin, da Turquia.
– No vôlei masculino italiano, Cisterna e o ponta/oposto iraniano Bardia Saadat, de 19 anos, rescindiram consensualmente o contrato. Ela não jogará mais os playoffs que definem do quinto ao oitavo lugares.
– Rebaixado para a segunda divisão, o Ravenna busca nomes importantes para voltar à elite da Itália na próxima temporada. De acordo com o Corriere di Romagna, estão na lista de reforços o central Mengozzi, do Perugia, e o levantador argentino Cavanna, do Zawiercie, da Polônia.
– Quem também pode deixar o Perugia é o levantador Travica. Ele é cotado para defender o Olympiakos, da Grécia. O time grego também tem interesse em tirar o oposto Toncek Stern do Piacenza e o ponteiro Klemen Cebulj do Resovia, da Polônia. Os dois eslovenos são titulares de sua seleção. Segundo a mídia grega, o ponteiro alemã Christian Fromm, do Al-Arabi, do Qatar, é outro foco no mercado.
– Na Turquia, o Cukurova, novo integrante da elite feminina, está muito ativo no mercado. O time fechou com a ponteira peruana Angela Leyva, com passagens por Osasco, que estava no Beziers, da França, e com a oposto ucraniana Olesia Rykhliuk, do Kuzeyboru, conforme publica o site Voleybolun Sesi.
– Na Polônia, quem desembarcará no país na próxima temporada é a ponteira cubana Rosir Calderon, de acordo com o Voleybol Plus. Ela deixará o Bolu para defender o Bydgoszcz.
– O Zaksa Kedzyerzin-Kozle confirmou neste sábado duas renovações de contrato americanas: o central David Smith e o líbero Erik Shoji.
– Na PlusLiga, quem deve desembarcar é o ponteiro alemão Moritz Karlitzek. O jogador do Sete, da França, interessa ao Olsztyn.