Vakifbank se garante na final do Campeonato Turco
Campeãs mundiais eliminaram o THY nas semifinais em melhor de três
O Vakifbank é o primeiro finalista do Campeonato Turco feminino na temporada 2021/2022. Nesta segunda-feira (25/4), em casa, o time de Gabi fechou o playoff semifinal em melhor de três ao derrotar o THY, pela segunda vez, agora por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 28-26 e 25-21.
Nesta tarde, o Vakifbank conheceu o adversário na decisão: o Fenerbahce, que fechou a série contra Eczacibasi também em 2 a 0, ao vencer por 26-24, 27-25 e 25-19.
Diferentemente do cenário do primeiro jogo, na semana passada, quando precisou do tie-break para vencer, o Vakif teve o controle das ações em quase todos os momentos. O único momento mais equilibrado foi a reta final da segunda parcial, com direito a um longo rally com o placar empatado em 25-25.
What a rally! 🤯 pic.twitter.com/kTK3D7uA5R
— Voleybol Plus (@voleybolplus) April 25, 2022
O THY sentiu muito a falta de uma coadjuvante para a canadense Kiera Van Ryk, única a ter uma atuação ofensiva consistente em todo o duelo, com 16 acertos. A alemã Hanna Orthmann, por exemplo, entrou no quarto set com apenas três pontos, enquanto a americana Madison Kingdon somava quatro. Elas acabaram o jogo com sete e oito, respectivamente.
Já o Vakifbank teve Isabelle Haak como maior pontuadora, com 18 acertos. Mas um trio veio na sequência: a brasileira Gabi anotou 11, a turca Gunes somou mais dez, enquanto a a americana Bartsch-Hackley terminou a semifinal com outros nove.
Após vencerem a Copa da Turquia, sobre o Fener, as jogadoras do Vakif disseram que o objetivo da temporada era conquistar tudo e ter um ano perfeito. No caminho, além das finais do Turco, está a grande decisão da Champions League, no próximo mês, na Eslovênia, diante do Conegliano.