Ana Patrícia e Duda: título e certeza do caminho certo
Dupla venceu etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Depois de fazerem sucesso jogando juntas nas categorias de base, Ana Patrícia e Duda decidiram retomar a dupla para esta temporada. Três torneios depois, elas estão novamente no lugar que se acostumaram a ocupar: o alto do pódio. Neste domingo, elas venceram Andressa/Vitória e conquistaram o título do Top 8 da quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Brasília (DF).
– A gente fez um ótimo trabalho quando era da base, foi muito importante para o Brasil, e hoje a gente está em outra fase da nossa vida. É nosso terceiro campeonato, e a gente está aproveitando cada torneio para se entrosar, para buscar nosso melhor. Esse título foi importante, mas ainda tem muita coisa pela frente – afirmou Duda, que conquistou os Jogos Olímpicos da Juventude (2014) e o bicampeonato do Mundial sub-21 (2016 e 2017) com Ana Patrícia.
Na decisão, Duda e Ana Patrícia venceram Andressa e Vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. A medalha de bronze foi para Taiana e Hegê, que superaram Rebecca/Talita por 2 sets a 1 (18/21, 21/12 e 16/14).
– Por mais que seja um trabalho que a gente acredita muito, também é muito difícil, porque a gente vem de parcerias longevas, então a gente acaba tendo que desconstruir muita coisa para construir a nossa identidade. Começamos o campeonato com dificuldades, mas não deixou que isso nos abalasse. Esse resultado dá a certeza de que a gente está seguindo o caminho certo – destacou Ana Patrícia.
A quinta etapa do Circuito Brasileiro será disputada de 2 a 5 de junho, em Saquarema (RJ), somente com o Aberto. De 22 a 26 de junho, o Top 8 e o Aberto serão em Vila Velha (ES), na sexta etapa.
MASCULINO
Na disputa masculina, Vitor Felipe e Renato superaram Arthur Mariano/Adrielson na decisão por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18) e ganharam o segundo ouro seguido do Top 8. O bronze foi para George e André Stein, que venceram Vinicius Freitas/Guto por 2 a 0 (21/14 e 21/10).
– A história aqui em Brasília foi um pouco diferente das outras. A gente iniciou muito mal aqui, e teve que se superar tanto fisicamente quanto mentalmente. Foi um torneio de muita superação, a gente está feliz com isso, mas sabe que tem muito a melhorar e muito trabalho pela frente – analisou Vitor Felipe.
– Esse resultado representa a consistência da nossa dupla e o trabalho que a gente faz diariamente. A gente vem de uma etapa atrás da outra, com um ritmo de jogo muito bom, e a gente consegue usar isso dentro dos jogos. Essa etapa foi muito difícil para a gente, a gente sentiu um pouco esse calorzão de Brasília, mas está com um preparo físico muito bom. Vamos para as próximas, que a gente está preparado para tudo – completou Renato.