Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 1 e 2 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 2 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 1 e 2 de maio de 2022

Confira notícias importantes do mercado internacional de transferência para 2022/2023


– Dúvidas sobre o futuro de Maja Ognjenovic. Apesar ter acertado uma renovação por mais dois anos com o Eczacibasi, a sérvia é colocada como dúvida para a próxima temporada. Segundo alguns veículos turcos, uma saída dela ao fim do atual campeonato não está descartada. Depois de perder espaço para Vakifbank e Fenerbahce, o time tenta acertar no mercado do vôlei, como por exemplo com a chegada da ponteira russa Irina Voronkova.

– Já o THY confirmou mais um reforço para a temporada 2022/2023 de Cagla Akin. A levantadora de 27 anos estava no Nilufer, tendo passagens por Vakifbank e Fenerbahce.

– Na Itália, o Taranto anunciou a contratação do ponta sueco Hampus Ekstrand, 19 anos, apontado como uma das maiores revelações do país nos últimos tempos. O jogador de 1,96m também já foi usado como oposto na curta carreira.

– Segundo a Gazzetta Dello Sport, o ponteiro americano Aaron Russell tem proposta do Japão para deixar o Piacenza (ITA).

– No mercado feminino italiano, a central Federica Stufi trocou o Cuneo pelo Bergamo. Será o retorno da jogadora de 33 anos ao projeto, após passagem na temporada 2013/2014.

– Já o Chieri confirmou a continuidade da levantadora Francesca Bosio. Ela inclusive está na convocação de Davide Mazzanti para a Liga das Nações.

– Na Polônia, o Trefl Gdansk passará por reformulação grande na próxima temporada. O clube não seguirá com o central argentino Pablo crer e com o ponta alemão Moritz Reichert. O técnico Michal Winiarski também deixará o comando da equipe.

– Novas experiências também para a ponteira cubana Heidy Casanova. Depois de deixar o Prometey, da Ucrânia, no início da guerra, e terminar a temporada no Volero Le Cannet, da França, a jogadora ex-Osasco deverá atuar na China em 2022/2023. Segundo o Volleynews, o provável destino dela é o Beijing.

– Por falar em China, o Volleyball.it garante que o ponteiro Filippo Lanza e o oposto Luca Vettori retornaram para a Itália. Eles jogariam o Campeonato Chinês, mas o torneio deve ser mais uma vez suspenso por conta da pandemia de covid.