Virada do Conegliano sobre o Monza na final italiana
Depois de sair perdendo por 2 a 0, time de Egonu se recuperou no segundo jogo da decisão
Nesta terça-feira, o Conegliano, mesmo fora de casa, devolveu o placar do jogo de abertura das finais do Campeonato Italiano feminino de vôlei diante do Monza, empatando em 1 a 1 a série em melhor de cinco. O time mandante começou confiante, chegou a abrir 2 a 0, mas não segurou a pressão e levou a virada, parciais 23-25, 23-25, 25-16, 25-20 e 15-10.
A equipe de Jordan Larson parecia estar muito perto de vencer o jogo após se aproveitar das tomadas de decisões erradas do Conegliano especialmente nos finais de set. Jogando em casa, o Monza abriu 2 sets a 0, mas não conseguiu se impor nos ataques durante o restante da partida, fundamento em que o Conegliano foi mais eficiente especialmente pelas mãos de Paola Egonu e seus 29 pontos. Foram 25 em ataques (47% de aproveitamento), dois em bloqueios e outros dois em aces. A performance garantiu à oposto italiana o prêmio de MVP do confronto.
Pelo Monza, a belga Lise Van Hecke novamente foi a maior pontuadora, com 18 acertos, mas teve baixo aproveitamento de ataque: apenas 29%.
Confira os números da partida:
Monza x Conegliano
Ataques: 57 (34%) — 68 (45%)
Aces: 4 — 4
Bloqueios: 5 — 10
Recepções positivas: 61% — 56%
Erros: 29 — 30
Com o resultado, a série fica empatada com uma vitória para cada lado. Portanto, está garantido no mínimo um quarto jogo na série. A terceira partida com mando do Conegliano será disputada no sábado, 7/5. Já o quarto confronto será em Monza, previsto para o dia 10.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei